HomeOFF-ROADPilotos de ponta dão show na abertura do Paranaense de Motocross

Pilotos de ponta dão show na abertura do Paranaense de Motocross

Evento reuniu não apenas os melhores nomes do estado, mas também outros atletas em preparação para o nacional. Disputa aconteceu no fim de semana, em Cianorte.
Gustavo Pessoa #891
Foto: Tiago Racecross
Foto: Tiago Racecross

Pilotos de ponta alinhados no gate, disputas acirradas na pista, público vibrando a cada volta, tudo isso num belo fim de semana de sol. Assim foi a abertura do Campeonato Paranaense de Motocross 2020, realizada nos dias 14 e 15 de março, em Cianorte, na região Noroeste. O evento reuniu não apenas os melhores nomes do estado, mas também outros atletas em preparação para o nacional.

E o melhor foi ver o curitibano Pepê Bueno, da Yamaha Racing Brasil, vencer as categorias MX2 e Elite. “Fui muito bem desde os treinos. Na MX2 larguei em segundo, mas consegui ultrapassar, bastando administrar. Na Elite, a mesma coisa. Foram provas de alto nível, com adversários muito experientes. Feliz demais de ganhar com o apoio da torcida, começar com o pé direito”, afirmou.

Pepê Bueno #97
Foto: Tiago Racecross

Um de seus principais adversários na Elite foi o paulista Gustavo Pessoa, da KTM Brasil Oficial. “Consegui largar na frente, mas tive problemas mecânicos e cai para o segundo lugar. Já na MX1 saí em quarto e fui conquistando posições até garantir a vitória. Foi minha primeira participação aqui no Paranaense, gostei muito do evento e do meu desempenho”, disse.

Entre outros destaques, vale citar Willian Guimarães, que faturou as categorias MX3 Especial, MX4 e MX45 de ponta a ponta. “Estou animado com o meu ritmo, conquistei pontos importantes, agora é trabalhar para manter”, afirma o competidor que também irá defender títulos no Brasileiro.

William Guimarães #1
Foto: Tiago Racecross

Nas demais classes, os ganhadores foram: Matheus Marques – Intermediária Nacional, Ismael Rojas – Força Livre Nacional, Fabio de Lucena Brito – MX3 Nacional, Gabriel Mielke – Júnior, Kauã de Souza – 65cc, Mariana Balbi – MXF, João Marcos Pavan – Intermediária Especial, Garmichel Rodrigues Giehl – 150cc, Zion Berchtold – Minimotos, Claudiney Guasty – MX50 e Geovanne Begnini – Light.

Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, tratou-se uma grande etapa. “Ficamos muito contentes com a participação dos pilotos de fora, que esquentaram ainda mais as disputas. Além da presença do público, ainda tivemos transmissão ao vivo para mais de 70 mil pessoas. A equipe fez um excelente trabalho na manutenção da pista, estão todos de parabéns”, ressaltou.

O Campeonato Paranaense de Motocross 2020 volta a reunir os competidores nos dias 2 e 3 de maio, na cidade de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. As inscrições serão abertas em breve através da Sportbay Eventos:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também