A perspectiva concreta de um retorno gradual das competições promove a volta aos treinos em pista dos pilotos do Team Honda.
Com a perspectiva de uma iminente retomada das atividades esportivas, a vontade, determinação e dedicação dos pilotos do esquadrão vermelho está ainda mais aguçada.
Os meses de paralisação forçada colocaram à dura prova uma equipe acostumada a vencer. O período foi dedicado apenas a treinos físicos, e a consciente atitude de largar o guidão, silenciando os motores, foi decorrente da obrigação de evitar riscos desnecessários, preservando não apenas a saúde dos pilotos, suas equipes e das famílias ligadas a todos do Team Honda.
Agora, um rígido protocolo sanitário elaborado de acordo com recomendações de órgãos de saúde permitirá a gradual retomada dos treinos com moto, visando a adequada preparação para a volta às corridas, tendo em vista a divulgação em breve de novas datas para os mais diversos campeonatos pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.
Com 15 pilotos patrocinados diretamente – nove em equipes satélites e seis com apoio da marca -, este retorno aos treinos completos foi objeto de um cuidadoso planejamento, resultado do consenso entre pilotos e seus chefes de equipe, todos plenamente conscientes do desafio que o atípico momento, vivido com grande intensidade desde meados de março, apresenta.
Importante ressaltar que os compromissos assumidos pela Honda com o time de pilotos da equipe oficial, das equipes satélite assim como o patrocínio dos mais importantes campeonatos do país, anunciados no evento realizado em Manaus/AM em meados de março, foram mantidos integralmente. Tal atitude comprova o comprometimento da Honda com o esporte a motor, inalterado mesmo diante deste delicado enfrentamento da pandemia.
Abaixo, alguns depoimentos de integrantes do Team Honda:
“O local onde treinamos (grande Curitiba/PR) é privado e ao ar livre, isso ajuda muito no distanciamento e proporciona um treino completo, fundamental nessa reta final de preparação onde os calendários começam a ser divulgados. ” Cale Neto, chefe da equipe de motocross do Team Honda
“Estou muito motivada para retornar aos treinos com minha CRF 250F, apesar de ser uma moto fácil de pilotar, as competições exigem uma sintonia muito grande com a moto e quanto mais tempo de treino, com certeza melhor será minha competitividade”. Bárbara Neves, campeã Brasileira Latino-Americana de Enduro
“A CBM vem demonstrando um grande empenho na retomada das competições. Com a divulgação dos novos calendários, retomamos nossa participação.” Odair Dedicação Jr, gerente de marketing da Moto Honda
“O mundo todo passa por uma situação delicada, onde cada empresa tem alterado suas metas e desafios, algumas reduzindo investimentos e outras diversificando seus apoios. No caso das competições da Honda, todos nossos compromissos com pilotos, entidades, fornecedores foram mantidos, demonstrando a importância que a marca atribui ao esporte” Alexandre Cury, diretor comercial da Moto Honda.