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Primeiro olhar 2022 Honda CRF450RX

A Honda anunciou “refinamentos” para seu modelo off-road carro-chefe, o CRF450RX, para o modelo ano 2022 – entrega de potência mais suave por meio de novas configurações de ECU mais uma re-válvula de amortecimento na suspensão Showa para melhorar o equilíbrio e o controle geral.
A Honda introduziu mudanças bastante sísmicas em seu modelo off-road, CRF450RX, em 2021 – ela continua sendo uma das bicicletas mais ‘clicadas’ dos últimos 12 meses e esgotou sua distribuição em muitos países globalmente.

Embora a 450RX tenha o seu lugar no topo de muitos modelos CRF da gama Honda, na realidade a moto 21 é uma arma e não muito diferente do modelo CRF450R desenvolvido pelo campeão mundial de MXGP Tim Gasjer. Tem protetores de mão, um descanso lateral e uma suspensão Showa mais macia, mas é uma arma.

A Honda diz que ajustou levemente o 2022 CRF450RX para torná-lo um pouco mais manobrável …

2022 atualizações Honda CRF450RX:
O amortecimento da suspensão Showa mais firme cria um desempenho de suspensão mais equilibrado

Mapeamento ECU revisado para melhor dirigibilidade da unidade inferior

Mudanças de suspensão em detalhes
O chassi do 2022 CRF450RX é inalterado, exceto pelas mudanças na suspensão dianteira e traseira da Showa que, segundo a Honda, oferece “sustentação visivelmente aprimorada” ao aumentar a altura do amortecimento de compressão do curso dianteiro e traseiro para melhorar o equilíbrio entre a frente e a traseira enquanto você cavalga.

As configurações da suspensão são específicas para a CRF450RX para atender a uma ampla variedade de terrenos e condições que este modelo de cross-country se destina.

Os garfos AG2 de mola helicoidal Showa 49 mm USD são baseados na unidade de ‘fábrica’ fornecida às equipes de corrida MX no campeonato japonês. Em 2021, isso significava 5 mm a mais de curso (310 mm) e maior rigidez nas braçadeiras do eixo.

Para ’22, a pilha de calços de baixa velocidade foi reavaliada para gerar configurações mais firmes para compressão e amortecimento de recuperação. O volume de óleo foi reduzido, no entanto, de 8 cc para 380 cc e agora existem 13 posições de ajuste (em vez de 14) para rebote com 14 para compressão, como antes.

Choque revalvado
O amortecedor Showa MKE AF2 passou por uma re-válvula completa para mudar a pilha de calços de baixa para média e alta velocidade. Honda diz que oferece uma configuração geral mais firme para amortecimento de compressão e agora também tem alterações no número de cliques que você tem para ajustar: 13 cliques para rebote (de 10) e sete para compressão de baixa velocidade (de nove) e 2-1 / 3 voltas disponíveis para alta velocidade (de 2-1 / 6). O comprimento da pré-carga da mola vai de 6,1 mm / 305N a 6,5 ​​mm / 325N e o volume do óleo aumenta de 1 cc para 422 cc.

Ajustes de ECU
O motor Unicam de quatro válvulas de 449,7 cc da Honda não sofreu alterações no modelo 2022, exceto pelo mapeamento ECU atualizado que, segundo eles, aumenta a dirigibilidade de baixo a médio alcance

Sensação de torque mais forte em baixa rotação, novo ângulo do injetor para melhorar a eficiência de admissão e sensação de aceleração, resistência de estol melhorada, portas de escape ovais, novo tubo coletor e uma embreagem hidráulica muito melhorada – a lista era extensa no modelo 2021.

A moto XC carro-chefe da Honda também mantém o mesmo pacote eletrônico impressionante do modelo anterior: Controle de Torque Selecionável (HSTC) com três modos de pilotagem (mais OFF), Controle de Lançamento HRC oferece três opções de partida, Botão de Seleção do Modo do Motor (EMSB) apresenta três mapas para ajuste o caractere de saída e a ferramenta de configuração HRC que personaliza os modos agressivo e suave.

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