HomeMotoraidQuais PREPARAÇÕES tem na KTM 300 de Mani Lettenbichler

Quais PREPARAÇÕES tem na KTM 300 de Mani Lettenbichler

Veja as preparações pessoais feita na KTM 300 do piloto Manuel Lettenbichler, que esse ano foi campeão de três rodadas nesta temporada (ele só correu cinco delas)

Nós bisbilhotamos a 300 EXC de Lettenbichler nas fotos, e vimos algumas modificações que me chamou a atenção…

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Alavanca de mudança de marcha CORTADA

Estamos acostumados a ver motos com capa silicone nas molas das pedaleiras para manter a sujeira fora, mas Lettenbichler vai alem, ele cortou a ponta do pedal de marcha aproximadamente 5 mm,  essa diminuição ajuda a nao quebrar quando bate em pedras. Ele tirou o suficiente para ajudar na liberação sem perder a utilidade da alavanca e, obviamente, a capacidade de mudar de marcha. Você também verá um pequeno ângulo para esse corte, apenas para adicionar essa pequena folga extra sem torná-la muito curta para ser utilizável.

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Verifique também os apoios para os pés Raptor Titanium Edge. Os pinos de titânio resistentes existem há algum tempo, mas o design “Edge” oferece uma plataforma agradável e ampla para sua bota, mas também abandona qualquer estrutura no centro do pino, tornando praticamente impossível qualquer entupimento de sujeira.

Ponta angular do pedal do freio traseiro

Pule do outro lado da moto do Mani e você verá que o pedal do freio traseiro também tem uma modificação em relação ao padrão. A ponta da alavanca é virada para cima em um ângulo mais íngreme em comparação com o design padrão.

A ideia é a mesma que com a alavanca de câmbio, para posicioná-la um pouco mais e torná-la menos vulnerável a golpes de rochas e afins. O ângulo mais alto significa que você teria que ajustar o ponto de roer do pedal do freio traseiro, mas muitas pessoas já fazem isso, dependendo do tamanho ou até mesmo da forma do pé e/ou da bota. (Você não ajusta a alavanca de freio para se adequar ao formato da sua bota? Experimente).

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Percebemos, ao olhar através de nossos arquivos de fotos, que Lettenbichler nem sempre usa essa dica virada para cima – da próxima vez que o virmos, perguntaremos por que isso acontece. Enquanto isso, é uma boa dica (ahem) e pode valer a pena tentar.

Você pode obter diferentes opções de reposição para pontas de alavanca de freio e esta se parece muito com a linha de engenharia de enduro de titânio. Se você quiser brincar com o tamanho e a forma da ponta, a Enduro Engineering faz uma variedade de titânio.

Eles são bons porque um deles se adequará à sua preferência e ao tamanho do pé, além de serem projetados para dobrar e dar um pouco em vez de quebrar. A teoria de ser uma ponta de alavanca de freio dobrada é melhor do que nenhuma alavanca de freio…

Mangueiras de resfriamento dobradas?

Também são vistas nesta sessão de espionagem na Itália as mangueiras mais fortes e reforçadas por cima das mangueiras de refrigerante OEM KTM.anos”…

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Normalmente, a substituição das mangueiras de estoque por tubos de reposição mais fortes é a solução para um sistema de resfriamento mais à prova de balas (e à prova de calor) em sua moto. Mas a equipe da fábrica optou por colocar uma mangueira em cima de uma mangueira para maior resistência e proteção.

O Hard Enduro obviamente coloca muita pressão sobre o sistema de resfriamento do motor e qualquer expansão nas mangueiras altera os níveis de refrigerante e corre o risco de estourar. Mais do que isso, a tampa extra que eles fornecem reduz o risco de rebentar ou perfurações de radiadores serem batidas e empurradas contra os tubos de estoque.

Interruptor manual do ventilador

O interruptor de substituição manual do ventilador de Manuel localizado atrás da placa de números não é novidade em motos de enduro, mas sempre vale a pena ressaltar. O tipo de interruptor é fácil para o motociclista pegar e ligar à medida que ele acha que precisa do resfriamento extra.

As condições de calor na Romaniacs este ano (por exemplo) viram algumas pessoas usando isso, basicamente isso significa que você pode ligar o ventilador por períodos mais longos para mantê-lo constantemente puxando o ar através dos radiadores, em uma tentativa de manter a temperatura de funcionamento do motor mais baixa.

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Verifique as inserções flexi na montagem do guidão Renthal 999 da Mani. Estes são os XTrig PHDS (Sistema Progressivo de Amortecimento do Guidão) projetado para absorver as vibrações do motor e do chassi. Eles são bons para menos estresse nas mãos e pulsos, além disso, o XTrig diz que ajuda na precisão da direção, absorvendo o movimento horizontal e vertical.

Eu faço parte de um grupo de ZAP so de motos 2 tempos, a turma gasta sem dó em preparações! Suspensao Ohlins, mesa Xtrig, sistema de escape Akrapovic… Sim sao motos extremamente preparadas para fazer trilha enduro! Eu ja gosto de uma moto mais original, o máximo que curto é um amortecedor de direção, que pra mim ja esta de excelente tamanho.

Bora acelerar! Espero que tenha gostado da matéria!



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