HomeMotoraidQual é a POTENCIA da KLX230R 2023?

Qual é a POTENCIA da KLX230R 2023?


Qual é a POTENCIA da KLX230R 2023?

Existem três motos de trilha de quatro tempos de 230–250cc no mercado, e todas elas são do Japão. O modelo com o maior motor do grupo é o CRF250F da Honda. Embora o TT-R230 da Yamaha não tenha recebido uma mudança mecânica a muito tempo, ele continua no mercado. Completando este trio de motos de trilha de 230 a 250cc, está a Kawasaki KLX230R.

Introduzida pela primeira vez há pouco mais de quatro anos, a KLX230R é refrigerada a ar de maior cilindrada da Kawasaki. O motor de quatro tempos de 233cc usa uma cabeça de cilindro de duas valências alimentada por um corpo do acelerador Keihin de 32 mm e é ligeiramente superquadrado com um furo de 67,0 mm e um curso de 6,0 mm. A taxa de compressão é de 9,4:1. A última vez que denotamos o KLX230R, era um modelo de 49 estados, que pesa 8 libras a menos do que a máquina de 50 estados (versão legal da Califórnia) em nossas balanças automotivas (253 libras molhadas versus 261 libras molhadas). Também descobrimos que seu motor produz 0,8 hp e 0,7 lb.-ft. de torque a mais no pico.

Depois de montar um pneu de rua Dunlop D404 em sua roda traseira, rodamos a variante legal de 50 estados do KLX230R em nosso dinamômetro de roda traseira Dynojet 250i interno. Os números de pico foram documentados a 17,1 hp a 7.700 rpm e 13,7 lb.-ft. de torque a 6.100 rpm. Para descobrir como o KLX230R se comporta na sujeira, confira nossa primeira revisão de passeio de quando estreou e também um teste completo do ano modelo seguinte.

2023 Especificações do Motor Kawasaki KLX230R
Tipo de Motor: SOHC, refrigerado a ar, cilindro único de quatro tempos; 2 válvulas/cil.
Deslocamento: 233cc
Furo x Curso: 67,0 x 6,0 mm
Taxa de Compressão: 9,4:1
Entrega de combustível: Injeção eletrônica de combustível com corpo do acelerador de 32 mm



Veja mais em Motoraid

Leia Também