HomeRevista PróQuartararo vence mais uma na motoGP

Quartararo vence mais uma na motoGP

Com uma largada tranquila e sem incidentes, o piloto Pol conseguiu manter-se na liderança, seguido de Bagnaia e Aleix Espargaro. Mas, ainda na primeira volta, Marc Marquez sofre uma queda levando junto o piloto Martin. Marquez porém não conseguiu retornar. Martin sim, mas partindo para os boxes e abandonando a prova em seguida.

Durante o GP da Grã-Bretranha em Silverstone, o público assistiu a boas disputas entre os irmãos Pol e Aleix Espagaro logo nas primeiras voltas. Porém Aleix não sustentou a posição, cedendo ultrapassagem para Quartararo e Bagnaia, mas na volta seguinte, ele recuperou a 3ª colocação. Quartararo então partiu para cima de Pol, na disputa pela liderança. Fabio Quartararo assumiu a liderança da prova e começou a abrir vantagem. Pol, Aleix, Bagnaia e Mir completavam o TOP5 naquele momento.

Na volta seguinte, Aleix parte em definitivo para cima do irmão e assume a 2ª colocação, mas Quartararo abria quase 2 segundos de vantagem. Momento em que Bagnaia despencava para a 6ª colocação.

Faltando 10 voltas para o final, Quartararo disparava na liderança com mais de 3 segundos de vantagem para Aleix Espargaro. O piloto Português Oliveira, teve um final de semana terrível, ficando na 18ª colocação. Rossi, que chegou a figurar entre o TOP6, estava em 9º lugar. Zarco vinha em uma discreta 12º posição e Cal Crutchlow, com a moto de Viñales, apenas em 17º.

Rins ataca definitivamente Aleix Espargaro para assumir a 2ª colocação, ficando assim, a disputa pela última posição do pódio entre os irmãos (Aleix e Pol). Bagnaia perdeu posições e foi ultrapassado por Alex Marquez na disputa pela 7ª posição.

Aleix, Pol e Miller se aproximam muito de Rins. Quartararo aumentava a vantagem para quase 4 segundos, dominando completamente a prova até então. Miller tomou a posição de Pol, que passava para 5ª colocação com a sua Honda. Bagnaia seguia perdendo posições, sendo ultrapassado por Binder na disputa pela 8ª colocação.

E fim de prova, com um passeio em Silverstone, o Francês Fábio Quartararo da Yamaha vence o grande prêmio da Grã-Bretranha. Depois de uma largada modesta, o piloto partiu para cima dos outros que estavam a sua frente, assumiu a liderança para não mais perder. E mais, abrindo quase 4 segundos de vantagem para Rins, que juntamente com Aleix Espargaro, completaram o pódio! Primeiro pódio da Aprilia na categoria principal.

Miller e Pol Espargaro fecharam o TOP5. Bagnaia, que largou em 2º, ainda despencou para 14º. Zarco fechou em 11º lugar. Mir acabou com um discreto 9º lugar.

Confira a classificação após a prova:

E assim, Quartararo abre 65 pontos de vantagem na liderança da temporada. Fabio soma agora 206 pontos, contra 141 de Mir. Zarco aparece na terceira colocação com 137, seguido de Bagnaia (136) e Miller (118).



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close