HomeTestes e Reviews de MotosRadar, cruise control e mais; o que a Multistrada V4 oferece

Radar, cruise control e mais; o que a Multistrada V4 oferece

O segmento das big trail segue forte no mundo e também no Brasil. Na corrida de lançamentos, chega ao país a Ducati Multistrada V4 S, a mais poderosa e moderna adventure da marca italiana. Com pacote eletrônico completíssimo, modelo tem preço sugerido de R$ 144.990, conta até com sistema de radar adaptativo e chega para brigar diretamente com a líder do segmento BMW R 1250 GS – numa disputa que ainda terá a Triumph Tiger 1200 em breve.

Ducati Multistrada V4 S custa R$ 144.990

A Ducati apresentou a Multistrada V4 S no mercado europeu no final de 2020. Agora, o modelo desembarca no Brasil trazendo tecnologias como o sistema de radar, novidade desenvolvida em colaboração com a Bosch e pioneira no mundo. Saiba como ele funciona no vídeo abaixo.

Os radares formam um sistema de ajuda avançado, com sensores instalados entre os faróis dianteiros e abaixo da lanterna traseira. Eles monitoram os pontos cegos e atuam a partir de um Cruise Control Adaptativo.

As informações são exibidas pelo painel digital, uma tela TFT de 6,5 polegadas, com conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, além de GPS. A moto tem ainda faróis Full-LED com iluminação em curva (Cornering Light).

Tela de TFT de 6,5 polegadas exibe uma série de informações

Motor V4: potência da nova Multistrada

Outra novidade na Multistrada foi a adoção do motor de 4 cilindros em “L” de 1.158 cm³. Um propulsor V4 (V a 90 graus) derivado da esportiva Panigale. No entanto, uma usina com diversas modificações para a big trail, incluindo a troca do comando de válvulas desmodrômico da Ducati por um tipo convencional.

Desta forma, o motor entrega potência máxima de 170 cv a 10.500 rpm e torque máximo de 12,7 kgfm aos 8.750 giros. A moto tem câmbio tem seis velocidades com quickshifter bidirecional. Não faltam assistente de partida em rampa, modos de condução selecionáveis e controle de empinada.

A Multistrada V4 tem rodas raiadas de 19 polegadas na frente e de 17 polegadas atrás. Os pneus, sem câmara, têm medidas de 120/70 e 170/60, respectivamente. O sistema de suspensões eletrônicas semi-ativas – Marzocchi Ducati Skyhook Suspension – tem a função Autoleveling, com 170 mm de curso na frente e 180 mm atrás.

Segurando tudo isso estão os freios Brembo com pinças Stylema, com discos dianteiros de 320 mm de diâmetro e traseiro de 265 mm, com ABS de atuação em curvas. O tanque tem capacidade para 22 litros de combustível e o peso total da moto em ordem de marcha é 240 kg.

Modelo entrou em pré-venda no Brasil

Veja também:

Multistrada V4 é a big trail mais cara do Brasil

A Ducati Multistrada V4S chega no Brasil na versão “Travel & Radar”, com maleiros laterais, cavalete central e manoplas aquecidas. Os bancos também contam com aquecimento, com assento entre 840 mm e 860 mm de altura do solo – mas a Ducati oferece kits que podem diminuir a altura para 810 mm.

Multistrada V4S, a big trail mais cara do Brasil

Com toda essa tecnologia, a Multistrada V4S entra em pré-venda no país custando R$ 144.990. O preço faz do modelo a big trail mais cara do Brasil atualmente. A líder do segmento, a BMW R 1250 GS custa R$ 124.500 na versão topo de linha Adventure.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também