HomeMotorsports.ptRaid TT Góis, Final: Domínio incontestado de Maio

Raid TT Góis, Final: Domínio incontestado de Maio

António Maio venceu a 28.ª edição do Raid TT Góis, renovando assim o título de campeão nacional absoluto de Todo-o-Terreno.

O piloto da Yamaha precisava apenas de um 13.º lugar para conquistar a sua sexta coroa mas o alentejano não quis “deixar os seus créditos por mãos alheias”. Maio já tinha sido o mais rápido nos dois setores seletivos de sábado e repetiu a “dose” no percurso de 72 km de domingo.

Gustavo Gaudêncio era o único que podia impedir o n.º 1 de renovar o ceptro. A competir novamente com uma 450cc – depois de garantir o título de TT1 na Baja do Oeste – o ribatejano deu o máximo e terminou a PEC4 a apenas 36 segundos do piloto de Borba.

Maio triunfou assim o Raid TT Góis com 3m30s de vantagem sobre Gaudêncio e conseguiu a proeza de vencer todas as provas em que terminou na temporada de 2021!

Micael Simão foi o 3.º mais rápido na PEC4 mas o piloto de Vila Real não conseguiu “roubar” o degrau mais baixo do pódio a Gonçalo Bandeira na classificação geral.

Vencedor do prólogo, o natural de Góis surpreendeu os habituais pilotos da frente do CNTT, deixando Simão a 4 minutos. O piloto da GasGas foi 4.º na tabela final e o melhor entre os concorrentes da classe TT3.

A fechar o Top 5 ficou Fábio Magalhães naquela que foi a sua segunda vitória na categoria TT1. No cômputo final do Raid TT Góis, seguiram-se David Megre, Paulo Santos, Fausto Mota, Salvador Amaral e João Duarte.

Classificação PEC4
Classificação final do Raid TT Góis

:.

(Foto: João da Franca)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close