HomeMotorsports.ptRali de Marrocos: Armada KTM pronta para o desafio

Rali de Marrocos: Armada KTM pronta para o desafio

Se do lado da Honda, a marca japonesa foi buscar todos os
seus quatro pilotos para o Rali de Marrocos, a formação austríaca não o faz por
menos. Conta também ela com quatro artilheiros de renome, a saber  Matthias Walkner, Sam Sunderland, Toby Price e
Kevin Benavides.

Chegando ao evento como líder do mundial d Cross-Country Ralis, o austríaco Matthias Walkner está em boa forma para lutar pelo seu segundo título mundial.

“Finalmente, após uma pausa de três meses, estamos prontos para correr novamente. Tem sido um período muito ocupado entre os eventos, já que passámos cerca de cinco semanas na América a testar e a treinar. Isso foi realmente intenso, mas também muito produtivo.

Fiquei realmente satisfeito com a forma como corri na última etapa em que corremos na Rússia e espero poder levar essa forma até Marrocos. O meu objectivo é dar o meu melhor como sempre, mas espero poder desfrutar de uma corrida segura. Se tudo correr bem, devemos estar perto da frente no final dos cinco dias”.

Mostrando bom ritmo no Rali Dakar de 2021 onde chegou ao terceiro lugar no pódio, Sam Sunderland entrou na primeira ronda do campeonato de Cross-Country Ralis ansioso por manter o seu ímpeto, mas infelizmente, um acidente no último dia no Cazaquistão resultou no facto de o britânico não poder continuar. Agora de volta à moto e perto de 100%, Sunderland espera utilizar o Rali de Marrocos para construir a sua velocidade enquanto testa a nova KTM 450 RALLY de 2022.

“Já passou algum tempo desde a minha última corrida, por isso estou ansioso por Marrocos. Tem sido sempre uma corrida importante devido ao tipo de terreno, e também por estar bastante perto do Dakar no calendário. Vou andar na nova moto, por isso estou realmente ansioso por ver como é que ela funciona em condições de corrida. Obviamente, ainda há algumas mudanças e ajustes a fazer “.

Ao assinar uma prorrogação de contrato de dois anos no início do ano, Toby Price regressa à competição de ralis em Marrocos depois de ter sido forçado a retirar-se do Dakar deste ano devido a um grave acidente. O australiano procurará recuperar o ritmo e a navegação na nova moto em Marrocos.

“Com certeza que estou entusiasmado com o evento aqui em Marrocos – há muito tempo que não corro num rali desde que fui forçado a falhar as duas primeiras corridas da época. O meu plano é levar as coisas passo-a-passo e continuar a ganhar de novo o meu ritmo. O foco principal para mim é estar de volta à forma para estar pronto para o Dakar em Janeiro, mas por agora estou apenas feliz por estar de novo a correr.”

Fazendo a sua estreia competitiva com a Red Bull KTM Factory Racing, Kevin Benavides irá utilizar a prova marroquina para não só continuar a adaptar-se à KTM 450 RALLY, mas também instalar-se na equipa em condições de corrida. O vencedor do Dakar 2021 assinou com a KTM em Abril, mas não pôde participar nas duas rondas de abertura do campeonato do mundo devido a lesões. Agora de volta ao seu melhor e desejoso de construir a sua velocidade, Benavides está totalmente concentrado na defesa do seu título de Dakar em Janeiro de 2022.

“Para mim, isto vai ser a primeira corrida com a equipa KTM, por isso é claro que estou realmente entusiasmado, mas também extra motivado para me sair bem – sinto-me como um novo piloto e estou realmente ansioso por começar. No início do ano, depois de assinar com a equipa, o campeonato do mundo era o meu principal objectivo, mas infelizmente após uma lesão foi impossível. Agora, olhando em frente para esta corrida e Abu Dhabi em Novembro, estas duas últimas corridas do ano terão mais a ver com treino e com a nova KTM. Pelo lado positivo, não sinto qualquer pressão agora, claro que quero fazer bem e planear concentrar-me na minha navegação e ritmo, mas isso significa que tenho tempo para me instalar devidamente na equipa, conhecer toda a gente, e desfrutar destes dois eventos antes de Dakar em Janeiro”.

Resultado de mais de dois anos de desenvolvimento, e com a
estreita cooperação da KTM Technologies, do departamento de I&D da KTM, e
da KISKA juntamente com a KTM Motorsports, a novíssima KTM 450 RALLY de 2022
fará a sua primeira corrida em Marrocos. Com uma nova ciclística, um novo motor,
um novo quadro, e muitas outras melhorias e melhoramentos em relação ao modelo
actual, a máquina de rali de última geração continuará a ser testada e avaliada
no Rali de Marrocos, sob o controlo especializado de Sam Sunderland, Toby
Price, e Kevin Benavides.



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close