Joan Barreda e Pablo Quintanilla tiveram um bom começo no Rally da Andaluzia. Os dois pilotos da equipa Honda Monster Energy estiveram entre os primeiros classificados no final da primeira etapa em Villamartín.
Fotos Honda Racing
A corrida na primeira etapa decorreu tendo como pano de fundo campos cheios de culturas, cobrindo um total de 219 quilómetros, dos 177 a contra-relógio. Com a Honda CRF 450 Rally, Joan Barreda completou o dia no segundo lugar, a cerca de 22 segundos do vencedor da etapa Lorenzo Santolino, na Sherco RTR 450.
Joan Barreda
“Não foi uma etapa muito longa, mas ainda assim técnica. Foi complicada. Os quilómetros de abertura não foram nada fáceis, com muito pouca aderência. Além disso, este ano, a vegetação é muito alta, cobrindo as curvas e tirando-nos visibilidade. Também deparei com alguns pilotos que se tinham perdido e vinham na direcção oposta, por isso tentei ir com calma e evitar acidentes. Foi uma boa etapa a partir dos quilómetros iniciais”.
Pablo Quintanilla
“Temos a primeira especial feita. Senti-me muito confortável na moto, tentei estabelecer um bom ritmo e continuei a avançar, seguindo o roadbook. No geral correu-me bem o dia.”
A segunda etapa do Rali da Andaluzia que tem lugar na sexta-feira, está prevista ser a mais longa de todo o rali: 339 quilómetros de especial cronometrada, num total de 451 quilómetros.
Classificação da 1ª Etapa
1º Lorenzo Santolino (Sherco TVS Rally Factory) 1h47’28
2º Joan Barreda (Monster Energy Honda Team) +0’22
3º Sebastian Buhler (Hero Motorsports Team Rally) +1’00
4º Franco Caimi (Hero Motorsports Team Rally) +1’40
5º Jacopo Cerutti (Solarys Racing Husqvarna) +2’30
6º Pablo Quintanilla (Monster Energy Honda Team) +2’35
7º Joan Pedrero (Shad / LS2 Rieju) +3’55
8º Mathieu Doveze (Nomade Racing KTM) +6’56
9º Joaquim Rodrigues (Hero Motorsports Team Rally) +7’14
10º Rui Gonçalves (Sherco TVS Rally Factory) +7’24