HomeMotorsports.ptRally da Andaluzia: Barreda vence Etapa 3 e lidera geral

Rally da Andaluzia: Barreda vence Etapa 3 e lidera geral

Joan Barreda foi hoje o piloto mais rápido no Rally da Andaluzia. O espanhol estabeleceu um ritmo alto ao longo da etapa especial de 315 quilómetros, para chegar a Villamartín com o melhor tempo do dia e reclamar a liderança da classificação geral.

Após a etapa especial de ontem ter sido encurtada, o troço de 298 quilómetros de hoje – de um total de 430 km – tornou-se o mais longo do Rally da Andaluzia. Mais uma vez o percurso passou pelas planícies da província de Sevilha, repleto de vastos campos de trigo à espera de serem colhidos. Parte do percurso passou por caminhos que já tinham sido utilizados no dia anterior. Ontem, Barreda tinha sido penalizado com uma penalização, caindo para o terceiro lugar no dia e para o segundo lugar na classificação geral. Hoje, partiu de faca nos dentes numa tentativa de recuperar o tempo perdido e conquistar a vitória na etapa. 

“Foi uma boa etapa”, comentou Barreda. “Passámos por uma área mais rápida do que nos dias anteriores, mais aberta, onde me senti mais confortável do que nos trilhos de montanha ao estilo enduro. Tentei estabelecer um bom ritmo, tinha o Quintanilla à minha frente e consegui passar por ele. Depois tive Santolino à minha frente, mas consegui ganhar-lhe alguns segundos que me ajudarão na classificação do rali.”

“No final houve um pouco de confusão, ou assim pareceu. É difícil para a organização coordenar toda a corrida na mesma área e pode ter havido alguns mal-entendidos com o roadbook, mas tentei manter a cabeça fria e penso que tudo correu bem. Terei de continuar a dar tudo até ao último quilómetro.”

Barreda tem agora uma vantagem de 2’52 minutos no topo da classificação geral sobre o segundo classificado mais próximo, Lorenzo Santolini (Sherco).

O último dia do Rali da Andaluzia tem lugar amanhã, domingo. Os pilotos têm pela frente um total de 296 quilómetros, com apenas 185 contra o relógio, partindo de Coripe e terminando em Villamartín.

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA 3

1 BARREDA Joan SPA Monster Energy Honda Team Honda 2:54’51
2 RODRIGUES Joaquim POR Hero Motorsports Team Rally Hero +2’56
3 SANTOLINO Lorenzo SPA Sherco TVS Rally Factory Sherco +4’35
4 BÜHLER Sebastian POR Hero Motorsports Team Rally Hero +6’23
5 QUINTANILLA Pablo CHI Monster Energy Honda Team Honda +6’57

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 BARREDA Joan SPA Monster Energy Honda Team Honda 8:37’26
2 SANTOLINO Lorenzo SPA Sherco TVS Rally Factory Sherco +2’52
3 QUINTANILLA Pablo CHI Monster Energy Honda Team Honda +10’40
4 RODRIGUES Joaquim POR Hero Motorsports Team Rally Hero +11’11
5 CAIMI Franco ARG Hero Motorsports Team Rally Hero +12’16



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close