HomeMotorsports.ptRally da Andaluzia: O que disseram Barreda e Quintanilla

Rally da Andaluzia: O que disseram Barreda e Quintanilla

O Rally da Andaluzia acabou por ser um retumbante sucesso para a equipa Honda Monster Energy. Joan Barreda reclamou a vitória geral na segunda edição da prova, enquanto Pablo Quintanilla, na sua estreia na equipa, ficou em terceiro lugar na geral, triunfando no especial final do rali.

A segunda edição do Rally da Andaluzia terminou com a Monster Energy Honda Team a manter a sua hegemonia. Joan Barreda ganhou a corrida geral, herdando o título que a equipa tinha conquistado anteriormente na primeira edição em Villamartín, no ano passado. Pablo Quintanilla acabou por ser o vencedor da última especial de 185 quilómetros, e com isto, o piloto chileno conseguiu um brilhante terceiro lugar na classificação final, naquela que foi a sua primeira prova aos comandos da Honda CRF450 Rally.

Joan Barreda

“Foi uma última etapa difícil, abrindo a pista desde o início. Não foi nada fácil: percorremos os mesmos troços de pistas muito degradadas que já tínhamos percorrido nos últimos dias. Tive de manter a calma e manter um ritmo rápido porque sabia que me perseguiam de perto. No final, senti-me bastante bem e consegui manter o ritmo até à linha de chegada final. Ter uma etapa tão boa permitiu-me ganhar o rali.”

Pablo Quintanilla

“Terminámos a primeira corrida com a equipa e tudo o que posso dizer é que estou muito satisfeito. Foi uma semana muito dura, super intensa, mas muito importante para poder conhecer toda a equipa, encontrar algumas boas sensações e conhecer a forma como a equipa trabalha. Senti-me confortável com a equipa, na moto, e penso que tenho progredido gradualmente, terminando com uma muito boa vitória na etapa. Tenho de agradecer a todas estas pessoas que trabalharam ao meu lado durante toda esta semana. Agora, vamos descansar um pouco e planear o futuro imediato. Estou muito contente e motivado com todas as coisas que se avizinham.”



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close