HomeShow RadicalRally Dakar: Em etapa interrompida, Daniel Sanders venceu mais uma e diminuiu...

Rally Dakar: Em etapa interrompida, Daniel Sanders venceu mais uma e diminuiu a diferença em relação ao líder

Daniel Sanders
Foto: Rally Zone

A 6ª etapa do Dakar acabou antes do programado para as motos. Com apenas 100 quilômetros percorridos, a especial foi interrompida e deu a vitória para Daniel Sanders, com 51min43s. Sam Sunderland, o líder na classificação geral, terminou o dia em segundo lugar.

A etapa desta sexta-feira (7), que saiu e chegou em Riad, foi encurtada por decisão da organização. Prevista para ter 404 km inicialmente, a prova das motos e dos quads percorreu apenas 1/4 do programado.

“A corrida das motos e quads se encerrou no primeiro ponto de cronometragem. A degradação da especial devido a passagem de carros e caminhões ontem, somando a fortes chuvas recentes, deixaram o restante do caminho intransitável. Os tempos da etapa 6 serão estabelecidos pela passagem no km 101”, disse a organização do Dakar em comunicado.

Matthias Walkner
Foto: Rally Zone

Com isso, a GasGas fez dobradinha em Riad. Vitória de Daniel Sanders, seguido por Sam Sunderland. Matthias Walkner foi o terceiro, seguido por Pablo Quintanilla e Ricky Brabec. Mason Klein, Stefen Svitko, Alan Van Beveren, Toby Price e Joaquim Rodrigues fecharam o top-10. Vencedor da etapa de ontem, Danilo Petrucci não passou do 40º lugar.

Sam Sunderland
Foto: Rally Zone

Na classificação geral, Sunderland segue na frente, agora com 2min39s de vantagem para Walkner. Sanders, Van Beveren e Quintanilla completam os cinco melhores.

Classificação da etapa 6:

Classificação geral após 6ª etapa:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também