HomeShow RadicalRally Dakar: Sumderland vence a 8ª etapa e retorna a liderança da...

Rally Dakar: Sumderland vence a 8ª etapa e retorna a liderança da competição

Sam Sunderland
Foto: MCH Photos

Após um dia terrível para a GasGas como foi nesse domingo, com direito a abandono de Daniel Sanders (após sofrer acidente no deslocamento inicial) e a perda da liderança geral por Sam Sunderland. Nessa segunda feira foi dia de reação para a equipe. No percurso entre Al Dawadimi e Wadi Ad Dawasir, na Arábia Saudita, o britânico da GasGas venceu com vantagem e retomou a ponta da classificação geral.

A oitava etapa começou com Nacho Cornejo largando na frente, após a vitória na 7ª etapa, realizada ontem. Enquanto isso, a organização do rali anunciou o abandono de Ross Branch após uma queda sofrida durante a competição.

No decorrer da etapa, Ricky Brabec assumiu a frente e passou em primeiro no primeiro ponto de cronometragem, seguido por Joan Barreda Bort e Nacho Cornejo, os três pilotos da equipe Honda. Largando no meio do pelotão, Sam Sunderland logo encontrou o ritmo e colocou-se em vantagem sobre os rivais, com 30s de vantagem para Brabec.

Enquanto Sunderland estava a vontade nas areias da Arábia Saudita, os rivais encontravam dificuldades no decorrer da etapa. Cornejo perdeu tempo entre os espaços de cronometragem e caiu na tabela de tempos. Mais atrás, o novato Danilo Petrucci ganhava posições e já se encontrava no top 10.

Pablo Quintanilla
Foto: MCH Photos

Com a melhora nos tempos, Sunderland venceu a oitava etapa do Dakar em 3h48min02s. O chileno Pablo Quintanilla terminou em segundo, 2min53 atrás do rival. Matthias Walkner ficou em terceiro, com Ricky Brabec, Mason Klein, Toby Price, Luciano Benavides, Joaquim Rodrigues, Alan Van Beveren e Barreda Bort fechando o top 10.

Matthias Walkner
Foto: MCH Photo

Resultados da etapa 8:

Classificação geral após etapa 8:

Resumo da etapa:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também