HomeShow RadicalRally Dakar: Toby Price vence a 10ª etapa, enquanto Van Beveren retorna...

Rally Dakar: Toby Price vence a 10ª etapa, enquanto Van Beveren retorna a liderança à duas etapas do fim

Toby Price
Foto: Rally Zone

Um nome bastante conhecido venceu a 10ª etapa das motos no Dakar, entre Wadi Ad Dawashir e Bisha, na Arábia Saudita. Após 375km de muita disputa, Toby Price levou a KTM a vitória com o tempo de 3h05min32s, apenas 2min09s na frente de Luciano Benavides, segundo colocado. Com isso a categoria novamente passou a ter um novo líder, Adrien Van Beveren, da Yamaha.

A etapa começou com Sam Sunderland na ponta, seguido por Toby Price. Adrien Van Beveren e Pablo Quintanilla passaram próximos, disputando a 3ª posição. No quilômetro 133, o atual campeão Kevin Benavides enfrentou problemas na moto e ficou cerca de 10 minutos parado para reparos, logo depois o piloto da KTM foi forçado a abandonar a prova, dando adeus as chances de título.

Enquanto isso, lá na frente, Joan Barreda Bort tomava assumia a liderança, abrindo vantagem em relação a Matthias Walkner, até então na segunda posição. Poucos instantes depois foi a vez do chileno Pablo Quintanilla assumir a ponta da disputa. No quilômetro 212 da etapa, ainda chegou a abrir mais vantagem para Sunderland, acompanhado de perto por Walkner.

Foi só na hora final que Price reapareceu nas primeiras colocações. Mesmo assim, a disputa era intensa com apenas três minutos separando o top 7. E o australiano não saiu mais da ponta, conquistando a vitória na 10ª etapa do Dakar. Luciano Benavides foi o segundo, seguido por Adrien Van Beveren.

Luciano Benavides
Foto: Rally Zone

Lorenzo Santolino finalizou a etapa na 4ª colocação, acompanhado por Andrew Short. Stefan Svitko, Maciej Giemza, Rui Gonçalves e Pablo Quintanilla fecharam o top 10 da etapa.

Na classificação geral, a Yamaha retornou a liderança da competição com Van Beveren, com 33h27min06s no tempo acumulado e 5min59s de vantagem para Sunderland. Pablo Quintanilla da equipe Honda subiu para a terceira posição, com Walkner e Barreda Bort completando os cinco primeiros.

Adrien Van Beveren
Foto: Rally Zone

Classificação da 10ª etapa:

Classificação geral após a etapa 10:

Resumo da etapa:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também