HomeRevista PróRally dei Duchi 2021 Italia

Rally dei Duchi 2021 Italia

Jacopo Cerutti é o líder no 1º dia do Campeonato Azzurro Raid TT – do Rally dei Duchi, que teve sua largada nesta manhã na Piazza Garibaldi em Spoleto – Umbria Italia.

Duas especiais foram preparadas, para os mais de 100 competidores de 20 e 19 quilômetros, respectivamente, para uma distância total de 150 quilômetros.

Jacopo Cerutti, da Team Solarys e líder do campeonato atingiu o melhor tempo no 1º setor seletivo à frente de Tommaso Montanari TNT Corse, enquanto a 3ª posição foi de Vanni Cominotto pilotando uma Fantic 250.

Já a 2ª seletiva venceu Leonardo Tonelli, com uma diferença de segundos do seu principal rival Jacopo Cerutti. A 3ª melhor atuação foi para Maurizio Gerini.

No final do dia, Jacopo Cerutti Solarys levou o ouro, enquanto a prata foi para Vanni Cominotto do África Dream Racing, e  o terceiro degrau do pódio para LeonardoTonelli.

Quanto às categorias Raid TT, a estrela do RT1 foi Vanni Cominotto enquanto que no RT2 foi Jacopo Cerutti, o RT3 foi para o Matteo Drusiani da NSM. Alessandro Botturi, o gigante da Lumezzane, foi o líder no RT4 enquanto para o RTF Jasmin Riccius permanece invencível; na classe RTS venceu Sebastiano Antonello. O Challenge Yamaha Ténéré foi para o Alessandro Ruoso.

O piloto brasileiro Jomar Grecco ficou em sétimo lugar na categoria 450cc: “A prova é bem diferente do que gente compete ai no Brasil. O rally é diferente. Serviu como experiência. Faremos alguns ajustes e amanhã vamos mais atentos em busca de melhor colocação.

Motorally and Raid TT Assessoria de Imprensa: Attila Pasi ph: Enzo Danesi e Andrea Danesi

Tradução: Angelo Savastano –  Savastano Photo Sport

 

 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close