HomeMotorsports.ptRally do Cazaquistão: Ross Branch vence prólogo, Rodrigues sexto

Rally do Cazaquistão: Ross Branch vence prólogo, Rodrigues sexto

Ross Branch assinou hoje o tempo mais rápido de 1min 26,6s no curto prólogo de 2,2 km que determinará a ordem de partida amanhã para as motos e quads na etapa de abertura do Rally do Cazaquistão. Joaquim Rodrigues foi o sexto mais rápido e Sebastian Buhler conseguiu o décimo tempo, ambos com motos da Hero.   

O piloto do Botswana da Monster Energy Yamaha, venceu a curta e arenosa especial com  quatro décimos de segundo de vantagem sobre o novo representante da GasGas, Daniel Sanders. O austríaco Matthias Walkner (KTM) foi terceiro no início da ronda de abertura da Taça do Mundo FIM Cross-Country Rally.

Daniel Sanders e Skyler Howes

Sem nenhum piloto ter qualquer conhecimento prévio do que o espera no vasto deserto do sudoeste do Cazaquistão, vários pilotos estão a jogar um paciente jogo de espera, sem sequer quererem lutar pelas primeiras posições no curto prólogo, antes das coisas  começarem a sério na manhã desta quarta-feira. Sam Sunderland da KTM fez o oitavo tempo e disse: “É muito bom para mim estar aqui num novo país e ver o que eles têm para oferecer em termos de deserto. Estou um pouco cansado depois dos dias de viagem, quero dormir bem e estou ansioso pelos dias que virão”.

O francês Adrien van Beveren, sétimo classificado, acrescentou: “Esta é uma grande oportunidade para descobrir um novo deserto e um novo país. Mal posso esperar para voltar a correr. Tivemos alguns maus momentos no Dakar, mas estamos a trabalhar arduamente com a equipa para o tornar melhor”.

Amanhã, os concorrentes enfrentam a primeira de cinco secções selectivas através dos desertos do sudoeste do Cazaquistão. Depois de uma ligação de 191,79 km para uma partida perto da cidade de Senek, a primeira moto começará o troço de abertura de 136,13 km às 8h00.

Depois do reabastecimento, a ação volta à etapa depois de 280,22 km com uma ligação de 42,86 km levando os participantes de volta ao bivouac em Aktau.

Ross Branch

“Desde o Dakar que tenho vindo a treinar muito na preparação para o Cross Country Rallies. É a minha primeira vez a competir nesta série, por isso é tudo novo e super-excitante. Sinto que as minhas capacidades de navegação me desiludiram um pouco no Dakar, por isso pus um forte foco nisso e estou realmente contente com o meu progresso. Estive no Dubai com a equipa de testes em treino e sinto-me bem, tanto mental como fisicamente, sinto que vai ser um bom ano. O espírito de equipa é realmente elevado e estou entusiasmado por ver como tudo se vai desenrolar.” 

Rally do Cazquistão 2021 – SSS1 result (2.2km):

Motos  
1. Ross Branch (BWA) Yamaha WRF 450 1min 26.6sec
2. Daniel Sanders (AUS) KTM 450 Rally 1min 27.0sec
3. Matthias Walkner (AUT) KTM 450 Rally  1min 27.3sec
4. Andrew Short (USA) Yamaha WRF 450 1min 28.0sec
5. Skyler Howes (USA) Husqvarna HQV 450 Rally Replica  1min 28.0sec
6. Joaquim Rodrigues (PRT) Hero 450 Rally 1min 28.6sec
7. Adrien van Beveren (FRA) Yamaha WRF 450 1min 29.3sec
8. Sam Sunderland (ARE) KTM 450 Rally 1min 33.4sec
9. Franco Caimi (ARG) Hero 450 Rally 1min 34.0sec
10. Sebastien Bühler (DEU) Hero 450 Rally 1min 35.0sec
11. Luciano Benavides (ARG) Husqvarna HQV 450 Rally Replica 1min 35.5sec
12. Augusto Cabini (ITA) Honda CRF 450 RS 1min 51.4sec



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também