HomeMotorsports.ptRally Sonora: Brabec e Cornejo no pódio da corrida mexicana

Rally Sonora: Brabec e Cornejo no pódio da corrida mexicana

A sétima edição do Rally Sonora teve mais uma vez Ricky Brabec como protagonista principal. A vitória deste ano significa que o piloto americano da Monster Energy Honda Team já ganhou mais de metade das edições da corrida mexicana realizadas até à data. O companheiro de equipa José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo também terminou no pódio.

Liderado pela lenda americana do off-road Johnny Campbell, a equipa da Honda conseguiu mais uma vez levar os despojos da vitória. O rali de cinco etapas, realizado no deserto de Altar, no estado de Sonora, no norte do México, incluiu mais de 900 quilómetros de etapas especiais cronometradas, num percurso total de 1.500 quilómetros.

Ricky Brabec não só conseguiu o triunfo final, com vitórias em duas das cinco etapas, como manteve um controlo firme da liderança, numa prova sem erros que incluiu algum ritmo abrasador, mesmo em alguns dos troços mais difíceis do percurso. Brabec, que enfrentou na prova alguns dos pilotos de fábrica que vão participar no próximo Rali Dakar, conseguiu uma vitória com um intervalo de 13 minutos sobre o segundo classificado mais próximo.

Quanto a José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo, o jovem piloto chileno que fez a sua estreia no rali, melhorou de dia para dia, adaptando-se bem a um formato de prova um pouco diferente e acabaria por conseguir uma vitória na última etapa alcançando o terceiro lugar.

Johnny Campbell geriu a equipa de forma magistral. “Tive a honra de representar a Honda e HRC como coordenador da equipa”, disse Campbell. “Viemos aqui para testar a moto, para correr e tentar ganhar, pela primeira vez com dois pilotos: Ricky e Nacho. Ricky foi incrivelmente rápido e à vontade, e Nacho também fez um bom trabalho na sua primeira corrida, aprendendo o sistema, o terreno e o tipo de rali com um final impressionante. Quero agradecer à JCR, ao pessoal da HGA e à equipa da HRC. Vamos trabalhar e continuar a lutar por uma vitória no próximo Rali Dakar na Arábia Saudita, em Janeiro de 2022! “ declarou Campbell.



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close