O Campeonato Mundial de Enduro Difícil FIM de 2022 chega à sua penúltima rodada neste fim de semana em Calgary, Canadá, com uma nova corrida para o campeonato, o Red Bull Outliers – o garoto da casa Trystan Hart procurando apoiar sua vitória por nocaute técnico.
Apenas duas semanas depois do Tennessee Knockout, a sétima rodada do Hard Enduro World Champion foi enviada para toda a América do Norte para uma viagem inaugural ao Canadá e ao Red Bull Outliers.
Uma nova rodada para a série significa um novo terreno e um novo formato de corrida para os regulares da HEWC de 2022, mas eles terão novamente um sério rival no talismã de enduro extremo deste país, Trystan Hart.
É difícil não colocar o canadense como favorito para a vitória neste fim de semana depois que o piloto apoiado pela FMF KTM North America passou do terceiro lugar no Erzbergrodeo para o nocaute técnico vencedor. Este fim de semana é sua chance de disparar um tiro final de aquecimento, já que ele aponta para um passeio em tempo integral no campeonato mundial na próxima temporada.
É tudo sobre o terreno
Se uma coisa se destacar neste fim de semana, será o local. A estéril tarreaína “Badlands” é vasta e cheia de subidas íngremes, descidas técnicas e areia será uma característica importante à medida que as voltas passarem.
Verifique a visualização do vídeo:
O formato de corrida de dois dias começa no sábado, 27 de agosto, com um prólogo urbano no centro de Calgary, antes de ir para Badlands, nos arredores da cidade, para um enduro duro de início em massa e várias voltas.
Depois das muitas corridas diferentes durante a temporada, os Outliers são outra reviravolta no formato da série de corridas HEWC. A corrida de um único dia e início em massa não é novidade para a série (e WESS anteriormente) tendo sido apresentada anteriormente na Polônia. Mas é um novo desafio em 2022 e parece provável que favoreça mais os pilotos que são mais rápidos no terreno do que os especialistas técnicos.
Os Outliers não têm alguns dos grandes pilotos ainda com Billy Bolt e Jonny Walker, ambos derrotados e se recuperando da cirurgia. Alfredo Gomez também não vai correr neste fim de semana, tendo quebrado a mão em um acidente de treinamento esta semana.
A lista de feridos a pé no Canadá também inclui Manuel Lettenbichler, que machucou o pé no prólogo da rua TKO em Nashville. Mani e Mario Roman permanecem no topo da perseguição ao título e este fim de semana pode ser fundamental nos pontos, dependendo de como cada pontuação vem no domingo à noite.
Classificação do Campeonato HEWC de 2022 (após o Rnd6):
1. Mario Roman (Sherco) 88pts
2. Manuel Lettenbichler (KTM) 87pts
3. Graham Jarvis (Husqvarna) 69pts
4. Teodor Kabakchiev (KTM) 63pts
5. Billy Bolt (Husqvarna) 62pts
6. Alfredo Gomez (GASGAS) 57pts
7. Michael Walkner (GASGAS) 49pts
8. David Cyprian (KTM) 47pts
9. Wade Young (Sherco) 46pts
10. Dominik Olszowy (GASGAS) 37pts