HomeMotorsports.ptRed Bull Romaniacs, W. Young (1º): "Estou ansioso pelo resto da semana"

Red Bull Romaniacs, W. Young (1º): “Estou ansioso pelo resto da semana”

O sul-africano Wade Young com uma moto da Sherco 2 tempos, fez hoje o melhor tempo no Prólogo que determina a ordem de partida para o Dia 1 do Red Bull Romaniacs.

Não demorou muito para o vencedor do Red Bull Romaniacs 2018 deixar sua marca na 18ª edição do Hard Enduro Rally mais difícil do mundo, 4ª prova do Campeonato do Mundo de Hard Enduro 2021.

Wade Young sempre rápido desde o início

Com grande expectativa, os concorrentes do Red Bull Romaniacs partiram muito cedo para enfrentarem uma qualificação de contra-relógio de 18 quilómetros. Os resultados determinaram a ordem de saída amanhã para o Dia 1 de Offroad, o primeiro de quatro dias que serão disputados ao longo da semana e onde as coisas começam a doer.

Manuel Lettenbicheler não evitou uma queda que o atrasou

Com o tempo de 37m42 o sul-africano Wade Young – vencedor do Romaniacs em 2018 – obteve o melhor tempo na qualificação na classe Gold. Manuel Lettenbichler (KTM) chegou a liderar a categoria, mas perdeu tempo com uma queda e Young aproveitou o revés do alemão para assumir a liderança. Young foi o mais rápido no primeiro checkpoint e manteve o ímpeto até a linha de chegada, conquistando um tempo que deixou a 19 segundo o segundo classificado. “Foi bom começar a Red Bull Romaniacs. As condições eram rápidas e poeirentas, mas estava feliz desde o início e continuo porque a minha moto está a funcionar muito bem. Estou ansioso pelo resto da semana”, comentou o piloto de 25 anos da Sherco. 

Alfredo Gomez, 3º na qualificação

O búlgaro Teodor Kabakchiev foi uma das surpresas do dia ao arrebatar o segundo melhor tempo com uma das Husqvarna da Jarvis Racing. Kabakchiev terminou em oitavo lugar em 2020, mas já mostra que quer mais em 2021. Alfredo Gomez (Husqvarna) que foi o terceiro a partir, demorou a encontrar o ritmo, passou pelo CP1 no 12º lugar, mas foi depois foi muito rápido e chegou à bandeira de axadrezada no terceiro lugar.

O polaco Taddy Blazusiak (#14) fez o quinto tempo com a GasGas

Depois da queda inicial, Lettenbichler (KTM) alcançou o CP1 na oitava posição, mas com a sua velocidade subiu para um quarto lugar digno de crédito. Taddy Blazusiak (GasGas) fez uma corrida sólida pelo quinto lugar, batendo o veterano Graham Jarvis (Husqvarna) por um segundo.

O vencedor do Abestone Hard Enduro Billy Bolt (Husqvarna) não teve o melhor desempenho, terminando em 10º, enquanto Mario Román (Sherco) e Jonny Walker (Beta) foram 11º e 12º respectivamente. Porém, com a quantidade de terreno ainda a ser disputada vai certamente ainda reservar muitas surpresas!

Jonny Walker, vencedor em 2014 e 2015 ficou fora do top 10

Fausto Mota, o único português presente, ainda que a correr sobre bandeira espanhola na categoria Bronze, conseguiu o 14º tempo, logo a seguir ao experiente Pol Tarres que está a participar aos comandos de uma ‘normal’ Yamaha Ténéré 700!

O experiente Mario Roman em dificuldade numa passagem difícil

Classificação do Prólogo

1º Wade Young (Sherco) 37m42s

2º Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 38m01s

3º Alfredo Gomez (Husqvarna) 38m27s

4º Manuel Lettenbichler (KTM) 38m29s

5º Taddy Blazusiak (GASGAS) 38m41s

6º Graham Jarvis (Husqvarna) 38m42s

7º Trystan Hart (KTM) 39m13s

8º Dominik Olszowy (KTM) 39m15s

9º Michael Walkner (GASGAS) 39m39s

10º Billy Bolt (Husqvarna) 40m23s



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também