Remes no Europeu de Enduro na Finlândia neste FDS

0
14
Uma enorme entrada indo para a Finlândia neste fim de semana para a rodada do Campeonato Europeu de Enduro de 2022 será acompanhada por ex-campeões mundiais, enquanto Eric Willems e Dan Mundell retomam a batalha em Sipoo.

O Enduro Europeu está em um rolo no momento: supercompetitivo não apenas pelo título geral, mas através das aulas, além de um forte número de eventos e locais mais bem caracterizados como “enduro adequado”.

Este fim de semana promete não ser exceção, já que a série se dirige para o penúltimo fim de semana da temporada de 2022 em Sipoo, a apenas 40 quilômetros a leste da capital finlandesa, Helsinque.

É a chance de o belga Erik Willems se reagrupar depois que problemas técnicos com seu Husqvarna na última rodada custaram um monte de pontos e permitiram que Dan Mundell e Dietger Damiaens fechassem a lacuna geral.

Pontos do campeonato após a segunda rodada:

europeu_enduro_campeonato_standings-após a rodada-2-1-1-cópia

Todos os principais candidatos nesta temporada terão alguns talentos locais e escandinavos sérios ao lado deles neste fim de semana, incluindo o campeão europeu de 2019 Eemil Pohjola, o tricampeão mundial Eero Remes e a lenda do enduro Marko Tarkkala competindo na categoria sênior.

Eero Remes finalmente pediu tempo em sua carreira no EnduroGP este ano, mas não desligou as botas, mas tem competido na série sueca GNCC.

remes_husqvarna_18_foto_xracing

Plano de corrida de Sipoo

Dois dias de corrida verão os pilotos enfrentarem três testes especiais repetidos, três vezes em ambos os dias com uma transferência de 65 km. Dois dos três testes estão perto do piquete, com duas verificações de tempo, ambas ocorrendo dentro do piquete.

O primeiro teste especial é o Eleveit Enduro Test, a cerca de 5 km com terreno arenoso e rochoso. Isso é seguido pelo Airoh Cross Test a pouco mais de 3 km em areia e cascalho, enquanto o 3km 24MX Extreme Test é lama e raízes.

Verifique o terreno e o tipo de testes em Sipoo aqui (cuidado com as rochas na marca de 5m!):

 

Holmes sob o martelo

O concurso de classe feminina será quente em Sipoo, também com a líder do campeonato Nieve Holmes defendendo seu recorde de vitórias de 100% nesta temporada contra uma competição difícil, como sempre no norte da Europa.

Classificação de pontos femininos indo para a Finlândia:

europeu_enduro_campeonato_standings-mulheres-cópia

Uma cerimônia oficial de abertura com todos os pilotos acontecerá na sexta-feira à noite às 20:00.



Veja mais em Motoraid