HomeRevista PróRemy Gardner venceu o Moto2 Grande Prêmio Brembo do Algarve em Portugal

Remy Gardner venceu o Moto2 Grande Prêmio Brembo do Algarve em Portugal

 Raul Fernandez, companheiro de equipe da Red Bull KTM Ajo, foi o vice-campeão.

– Gardner brinda a quinta vitória nesta temporada com 23 pontos de vantagem no campeonato com uma corrida restante
– Décimo primeiro pódio para Fernandez em 2º lugar
– Sétimo 1-2 para a Red Bull KTM Ajo em 2021
 

23 voltas e quase 106 km de intensa ação na Moto2 em Portimão viram a dupla da Red Bull KTM Ajo fazer 1-2 pela sétima vez em dezessete rodadas nesta temporada. Em condições claras e ensolaradas, mas frescas, Remy Gardner – que estava cuidando de um torso dolorido após um acidente durante o treino na sexta-feira – caçou seu companheiro de equipe Raul Fernandez, passou e se afastou do espanhol naquela que foi a segunda visita este ano ao local.

Competindo na pista onde subiu ao pódio em 2020 e na visita inaugural do GP ao ondulante Circuito Internacional do Algarve, Fernandez deu o primeiro passo, mas a escolha de um pneu traseiro macio significou que não poderia ameaçar a competitividade de Gardner.

O australiano somou 12 pódios em uma temporada consistente que incluiu vitórias na Itália, Catalunha, Alemanha, Grã-Bretanha e agora Portugal. Fernandez tem 11 presenças no pódio.
 
Gardner e Fernandez’s vão encerrar sua disputa emocionante no Grande Prêmio Motul de la Comunitat Valenciana de encerramento da temporada da próxima semana, no domingo, 14 de novembro.
 

Remy Gardner:Uma das corridas mais difíceis e uma das minhas melhores. Principalmente com toda aquela pressão. Eu estava bem claro que iríamos com o pneu duro e deu certo. Tive que empurrar muito na primeira etapa da corrida para ficar com o Raul. Minhas costelas doíam e era muito difícil. Não sei como fiz para ser honesto. ”
 
Resultados Moto2 Grande Prémio Brembo do Algarve em Portugal 2021
 
1. Remy Gardner (AUS) Red Bull KTM Ajo 39: 36,275
2. Raul Fernandez (ESP) Red Bull KTM Ajo +3.014
3. Sam Lowes (GBR) +3.899



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close