HomeShow RadicalResultados da abertura do Mundial de Motocross 2020 | GP da Grã...

Resultados da abertura do Mundial de Motocross 2020 | GP da Grã Bretanha

Jefrey Herlings foi o vencedor da primeira etapa na principal categoria.
Foto: MXGP

Foi dada a largada para a temporada 2020 do Mundial de Motocross, depois de alguns anos sendo iniciado na América do Sul, a organização dessa vez decidiu realizar a abertura do campeonato em solo Europeu, mais precisamente no Reino Unido.

O tradicional circuito de Matterley Basin, localizado na cidade Winchester, esteve com o clima bastante em comum nos últimos dias. No sábado um vendaval acompanhado de muita chuva danificou parte da estrutura do Pit Lane, e fez com que a prova qualificatória fosse cancelada, sendo assim a ordem de escolha do gate foi de acordo com os tempos dos treinos livres.

MXGP

Na principal categoria, a MXGP, o atual campeão não teve vida fácil, após uma queda nas primeiras curvas, o esloveno Tim Gajser fez uma corrida de recuperação, saindo de 30º, finalizando a bateria na 8ª colocação.

Tim Gajser #243

Enquanto isso lá na frente o holandês Jefrey Herlings fez uma prova consciente, com a pista bastante castigada por conta das chuvas, o piloto administrou sua vantagem durante toda a prova e venceu a bateria.

Jefrey Herlings #84

Na segunda bateria Tim Gajser assumiu a liderança ainda nas primeiras curvas e não largou mais, o piloto esloveno demostrou bastante confiança e velocidade, abrindo uma vantagem considerável e vencendo a bateria. O holandês Jefrey Herlings foi o 2º colocado, resultado que lhe garantiu a vitória no primeiro GP da temporada. Antonio Cairolli que está retornando de lesão, fez duas provas sem correr riscos, e finalizou na 3ª colocação na classificação geral, garantindo pontos importantes na busca pelo 10º título mundial.

Antonio Cairolli #222

Jeremy Seewer que conquistou a 2ª colocação na primeira bateria, não teve o mesmo rendimento durante a segunda corrida do dia e finalizou a bateria na 8ª colocação, fechando em 4º na classificação geral.

A grande surpresa da etapa foi o piloto do Team HRC, Mitchell Evans, fazendo 3-7 nas corridas do dia, chegando a andar um bom tempo da primeira bateria na 2ª colocação.

MX2

Na MX2 Tom Vialle e Jaco Geerts foram os vencedores das baterias, mas na soma dos resultados quem saiu vitorioso foi o piloto da Yamaha, Jaco Geerts. Tom Vialle finalizou na 2ª colocação e Mikkel Haarup fecharam o top 3 da MX2 na abertura do Mundial de Motocross.

Jaco Geerts #193

O campeonato agora segue para a Holanda na tradicional pista de Valkenswaard , onde será disputada a 2ª etapa no próximo fim de semana.

Melhores momentos das categorias MXGP e MX2

Classificação da etapa – MXGP

Classificação da etapa – MX2

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Veja mais em  

Leia Também