HomeShow RadicalResultados das disputas do BMX Racing nos jogos olímpicos de Tóquio

Resultados das disputas do BMX Racing nos jogos olímpicos de Tóquio

Na última quinta e sexta feira foram disputadas as provas de BMX nas olimpíadas de Tóquio. Alguns dos melhores bikers do mundo se reuniram na pista do Ariake Urban Sports Park, um circuito com 495 metros e trechos muito mais planos, exigindo dos competidores um ritmo intenso de pedaladas.

Com as baterias das quartas de final abrindo a competição e já encerrando o sonho do pódio olímpico de importantes nomes da modalidade como o australiano Anthony Dean, o suíço Simon Marquart vencedor da primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross e o ídolo local Yoshi Nagasako. No feminino a francesa Manon Valentino, finalista na Rio 2016 ficou pelo caminho, assim como a seis vezes campeã estadunidense Payton Ridenour.

A brasileira Priscilla Stevaux, também ficou nas quartas de final, encerrando sua participação na 22ª colocação, repetindo o desempenho dos Jogos do Rio quando finalizou na 6ª posição nas três baterias disputadas.

Priscilla teve como principais oponentes a holandesa Laura Smulders, e a americana Felicia Stancil.

As baterias das semi-finais aconteceram na manhã de sexta-feira no Japão, noite de quinta-feira no Brasil, e sofreram um pequeno atraso devido à chuva que caiu horas antes e que exigiu o trabalho dos voluntários para secar alguns trechos, porém a boa drenagem da cobertura da pista garantiu na realização do evento.

O brasileiro Renato Rezende disputou as três baterias das semi-finais, mas não conseguiu a classificação para as finais.

A outra chave foi marcada por um tombo forte na terceira bateria, quando o campeão olímpico de BMX Racing na Rio 2016, Connor Fields, após conquistar um 3º lugar e de uma vitória, o atleta vinha brigando pela liderança,  mas acabou aterrissando errado após um saldo, caiu e bateu fortemente a cabeça no chão além de ser atropelado pelo francês Sylvain Andre e pelo holandês Twan van Gendt que vinham ao seu lado. O piloto foi retirado da prova e levado ao hospital, mas passa bem.

Com os resultados conquistados antes da queda, Fields passou a final, mas seu lugar ficou vazio no gate de largada.

Para a final masculina os franceses chegaram com três pilotos com grandes chances, Sylvain Andre, Daudet e Mahier. Mas quem levou a melhor foi o holandês Niek Kimmann.

Na disputa pelo bronze, o francês Joris Daudet com o colombiano Carlos ‘El Mago’ Ramirez começaram o duelo no meio da pista, com o sul-americano indo em busca do pódio. Na última curva, o francês errou e deixou o caminho livre para o colombiano rumo ao terceiro lugar.

No Feminino, a colombiana Mariana Pajon, bicampeã olímpica passou a fase das quartas de final vencendo as três baterias, e junto a ela se apresentaram como fortes candidatas ao pódio a holandea Laura Smulders, a britânica Bethany Shriever e a americana Alise Willoughby.

Na semi-final, após vencer a primeira bateria e depois ficar em segunda, Pajon optou por poupar as pernas para a final classificando-se na segunda posição atrás de Felicia Stancil. Enquanto isso na outra chave, a britânica Shriever venceu as três baterias, mostrando sua força.

Na final, Shriever foi a grande vencedora, Mariana Pajon finalizou na 2ª posição. A terceira posição ficou para a holandesa Merel Smulders.

Jogos Olímpicos de Tóquio

BMX Racing

Feminino:

1 – Beth Shriever  – Grã Bretanha
2 – Mariana Pajón – Colômbia
3 – Merel Smulders – Holanda
4- Felicia Stancil – Estados Unidos  
5- Lauren Reynolds – Austrália
6- Simone Christensen – Dinamarca
7- Axelle Ethienne – França
8- Drew Mechielsen – Canadá

Homens:

1 – Niek Kimmann – Holanda –  39.053seg
2 – Kye Whyte – Grã Bretanha +0s114
3 – Carlos Ramirez – Colômbia  +1s519
4- Sylvain André – França  +1s623
5- Alfredo Campo – Equador  +1s652
6- Romain Mahieu – França  +2s899
7- Joris Daudet – França – DNF – não completou
8- Connor Fields – Estados Unidos – DNS – não largou

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close