HomeShow RadicalResultados de domingo na 2ª etapa do Mineiro de Motocross

Resultados de domingo na 2ª etapa do Mineiro de Motocross

O segundo dia de disputas da 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Motocross foi marcado por disputas intensas e bastante acirradas entre alguns dos melhores pilotos do estado. Após o grande sucesso das corridas de sábado, para o domingo as expectativas por grandes disputas eram ainda melhores.

A chuva que caiu durante a madrugada de domingo deixou alguns trechos da pista bastante travados para os primeiros treinos e o cronograma passou por algumas mudanças para que nenhuma categoria fosse prejudicada.

O dia se manteve nublado e o terreno foi ficando perfeito conforme as motos entravam na pista e poucas manutenções na pista precisaram serem feitas durante o dia.

Nas disputas Joaquim Neto foi o grande nome da etapa e venceu a MX1 e MX2. O piloto mineiro travou uma disputa intensa contra o piloto da casa Brayan Tiodoro na MX2, mas superou Brayan e saiu com a vitória.

Brayan Tiodoro #96 e Joaquim Neto #11
Foto: Victor Silva

Na MX1, Joaquim saiu entre os primeiros e após um erro do líder ainda na primeira volta, assumiu a liderança e não largou mais até a bandeira quadriculada. Brayan após sair mal na largada fez uma incrível prova de recuperação e finalizou na 2ª posição.

Nas categorias de base, Matheus Henrique #5 venceu a 65cc e Bernardo Tibúrcio #3 fez o dever de casa na 85cc. Matheus imprimiu um ritmo muito forte nas primeiras voltas e abriu boa vantagem de seus adversários, nas voltas finais o piloto sofreu com problemas na motocicleta e diminuiu o ritmo, mas ainda assim cruzou a linha de chegada e manteve a invencibilidade no campeonato.

Bernardo Tibúrcio também manteve o 100% de aproveitamento na competição. O piloto saiu bem na largada e não deu chance aos adversários.

Tùlio Pedrosa foi mais um piloto que estava inspirado e andou muito na MX3, conquistando a vitória. Na MX2JR a vitória ficou com Jobert Castro.

A etapa nomeada de GP Tiodoro foi mais um importante passo na reestruturação do campeonato mineiro de motocross, detalhes importantes como pista e estrutura, área de box e etc, foram pensados para atender os pilotos da melhor maneira, valorizando aqueles que fazem o show acontecer.

Resultados completos

Joaquim Neto #11
Foto: Victor Silva
Jobert Castro
Foto: Victor Silva
Túlio Pedrosa
Foto: Victor Silva
Bernardo Tiburcio
Foto: Victor Silva
Matheus Henrique #5
Foto: Victor Silva

O campeonato Mineiro de Motocross 2021 conta com os patrocínios de: Fox Racing, Acerbis, XBrand, Ello, Menta Motos, Laut, Ínga, Posto Paulista, Terra do Açaí, FKS, By Moto, Motogerais, Motostar, Tiodoro Motos, Otobai, Point Car, Luc Pneus, Concamp, Planmais, Gaf, Retífica Micro, Armazém Santans, Bim Caminhões, FA Store, Mineirão Peças, Tecar, Nova Catalão, BH Vans, Siga BRM, Lua Resinas.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close