HomeShow RadicalResultados de sábado na 6ª etapa do Brasileiro de Motocross | Ibirubá/RS

Resultados de sábado na 6ª etapa do Brasileiro de Motocross | Ibirubá/RS

Nesse sábado (11) as disputas continuaram em Ibirubá/RS, as corridas foram válidas pela etapa final para as categorias MX4, MX5, MXF, 50cc e 65cc. As equipes oficiais Husqvarna, Yamaha e KTM dominaram diversas categorias e comemoraram os títulos da temporada 2021 nas primeiras corridas norturnas da história campeonato.

Na 50cc, Heitor Matos fez uma grande corrida desde a largada e conquistou seu primeiro título Brasileiro de Motocross. O piloto de apenas 8 anos que representa a Husqvarna Brasil encerrou a temporada com chave de ouro, após a conquista dos títulos do Arena Cross e agora do Brasileiro de Motocross. Os resultados conquistados pelo piloto marcaram os primeiros triunfos da Husqvarna Brasil em sua temporada de estreia nas principais competições do Motocross brasileiro.

Heitor Matos comemorando ao lado de seus pais e sua família.
Foto: Tiago Lopes

Na 65cc o domínio foi da KTM Brasil, com o piloto Kevyn de Pinho. O piloto que reside nos EUA e enfrentou uma temporada desafiadora, com muitas viagens entre Brasil e Estados Unidos ao longo do ano, fez a temporada perfeita no Arena Cross e agora também no Brasileiro de Motocross, onde conquistou o título com o aproveitamento de 100% nas disputas.

Kevyn de Pinho fez uma temporada perfeita.
Foto: Tiago Lopes

A KTM Brasil ainda comemorou o título com o multicampeão William Guimarães que venceu a categoria MX4 e conquistou mais mais um título para a temporada vitoriosa da equipe laranja.

Festa para a KTM Brasil e um ano bastante vitorioso para a equipe laranja.
Foto: Tiago Lopes

Fechando a etapa, foi a vez da Yamaha Racing Brasil conquistar o 2º título do fim de semana. Após o título da MX1 na sexta feira com o piloto Fábio Santos, nesse sábado foi a vez do time azul comemorar o título da gaúcha Maiara Basso, que venceu a corrida da MXF e alcançou seu 6º título nacional.

Empurrado por sua torcida, a gaúcha Maiara Basso conquistou mais um título brasileiro.
Foto: Tiago Lopes

Na MX5, Adilson Maguila mesmo lesionado, foi guerreiro e conquistou a 3ª colocação, resultado suficiente para alcançar o título da temporada na categoria MX5. A vitória da etapa ficou com Alexandro Valorin, seguido por Evaristo Lemos.

Adilson Maguila, campeão brasileiro da categoria MX5.

Nesse domingo seguem as disputas da etapa final para as categorias MX1, MX2, MX3, Nacional, MXJR e MX2JR . Os treinos começam as 8hr da manhã e as provas as 11hr30 com transmissão AO VIVO aqui em nosso site.

Assista ao replay da etapa completa disputada nesse sábado:

Confira abaixo os resultados completos:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também