HomeShow RadicalResultados de sábado na abertura do Brasileiro de Enduro

Resultados de sábado na abertura do Brasileiro de Enduro

Foto: Rodrigo Júnior

Nesse final de semana está sendo disputada em Itapema SC a abertura do Brasileiro de Enduro. Após o adiamento da etapa em fevereiro devido a questões relacionada ao COVID – 19, a organização não mediu esforços e está tomando todos os cuidados no evento.

Ao todo 17 categorias estarão em disputa nesse final de semana, incluindo categorias destinadas a mulheres e crianças de todas as idades. O evento está localizado no Centro de Tradições Gaúchas, em Itapema SC.

Um circuito com 42km de trechos cronometrados foi projetado para essa etapa, ao todo os pilotos completarão 3 voltas no circuito em cada um dos dias. O circuito é dividido em 3 especiais. Trilhas abertas, trechos com cascalho, arenosos, subidas e descidas são algumas principais características da prova desse fim de semana.

Nesse sábado já começaram as disputas, e a chuva dos últimos dias deixou vários ainda mais técnicos. Pilotos como Frederico Spagnol, Anthony Rodriguez, Humberto Martin e Lucas Dunka, trocaram o Motocross pelo Enduro durante esse fim de semana.

“É algo totalmente novo pra mim, é uma modalidade muito diferente do Motocross, mas estou satisfeito com o meu primeiro dia, vamos para amanhã tentar melhorar o resultado em busca da evolução.” comentou o piloto Humberto “Machito” que representa a equipe Husqvarna Brasil.

Humberto “Machito” Martin, piloto Husqvarna Brasil em ação nesse sábado em Itapema SC.
Foto: Rodrigo Júnior

Na categoria E1, o capixaba Bruno Crivilin começou bem o ano e foi o mais rápido desse sábado. Recém chegado da Itália, Bruno já se mostrou forte para defender os títulos conquistados em 2020.

Bruno Crivilin piloto Honda Racing Brasil
Foto: Rodrigo Júnior

Gabriel “Tomate” Soares sofreu uma queda forte onde acabou descolando o ombro, o piloto mineiro infelizmente teve que abandonar as disputas desse sábado, mas amanhã irá competir.

O equatoriano Ian Salazar é mais uma novidade entre os pilotos da temporada, o irmão de Jetro Salazar, piloto Honda Racing Motocross, fez sua estreia em terras brasileiras pela equipe JSports KTM Bel Parts, Ian tem um belo currículo e promete elevar ainda mais o nível do campeonato nessa temporada.

Ian Salazar chega para sua primeira temporada em território brasileiro.
Foto: Rodrigo Júnior

Representando a O2BH MXF, Patrik Capila liderou o dia de hoje na categoria EJ, o mineiro chega com grandes expectativas para a temporada.

Amanhã as disputas prometem ainda mais e você poderá acompanhar tudo pelo nosso site e nossas redes sociais clicando aqui.

Resultados de sábado no Brasileiro de Enduro:

Patrocínios do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021

Honda Brasil

Co-patrocínios: TM Racing, DYVA

Apoiadores: Motorex, Edgers, Tech Ride, Airoh Helmet, MR Pro Braces, Borilli Racing, Race Tech, Parts 57, Sig Visual, BMP, BMS Racing, Soul MX Trilha, America Sports, Motofire, Dica, MCorse, Bamba Racing, Freeride Spirit, Jeri Adventure Ride, AdvenTour Brasil, Brasil Moto Tour, Café 3Z e Federação dos Cafeicultores do Cerrado

Apoiadores da etapa de abertura: Prefeitura de Itapema, Pro Tork, Itapema Off-Road, FC Moto e Cervejaria Mühl Bier.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close