HomeShow RadicalResultados de sexta feira na 6ª etapa do Brasileiro de Motocross |...

Resultados de sexta feira na 6ª etapa do Brasileiro de Motocross | Ibirubá/RS

Foto: Tiago Lopes

Foi dada a largada para a rodada final do Brasileiro de Motocross. Nesse fim de semana todas as atenções estão voltadas a cidade gaúcha de Ibirubá para acompanhar a definição dos campeões de mais uma temporada de disputas intensas do maior campeonato da América Latina. A etapa novamente será em rodada dupla com a 6ª etapa que foi disputada nessa sexta feira e a 7ª etapa que será disputada no domingo. O evento conta com uma grande estrutura e uma pista rápida e com um chão bastante duro.

Ao todo 3 categorias definiram os campeões dessa temporada, MX1, MX2 e MX3, nas demais categorias as disputas seguem em aberto para a última etapa que acontece nesse domingo, no mesmo local.

Representando a Yamaha Geração, o paulista Fábio Santos venceu as duas baterias do dia e conquistou seu primeiro título na principal categoria. O piloto que possui que três títulos brasileiros nas MX2, fez uma temporada constante e saiu com 100% de aproveitamento na 6ª etapa, disputada nessa sexta feira.

Fábio quebrou um longo tabu de 10 anos que um piloto brasileiro não conquistava o título da principal categoria, a MX1.

Fábio Santos trazendo o Brasil de volta ao topo da principal categoria.
Foto: Tiago Lopes

A sexta feira marcou um dia de muita comemoração para a equipe privada JP Racing, que garantiu seus primeiros títulos em sua primeira temporada de disputas no Brasileiro de Motocross.

Na MX2, Lucas Dunka conquistou o bicampeonato da categoria em uma temporada com um aproveitamento incrível até aqui, com vitória em 10 de 12 baterias disputadas. Enquanto isso, na MX3, Roosevelt venceu mais uma e conquistou o tricampeonato da categoria de forma invicta, vale lembrar que os pilotos conquistaram o título com uma rodada de antecedência.

Lucas Dunka comemorando o título em uma temporada histórica.
Foto: Tiago Lopes

Nas demais categorias, Guilherme Maschio venceu a nacional, seguido por Peterson Filho, com o resultado Peterson assumiu a liderança do campeonato e segue para a rodada final com grandes chances de conquistar o título.

Na MX2JR, após disputa intensa, com direito a diversas trocas de líderes, Gabriel Mielke assumiu a liderança nas voltas finais, venceu a etapa e assumiu a liderança. A disputa segue completamente em aberto e será tudo decidido na rodada final, que também acontece no domingo.

Outra categoria que segue com disputas acirradas é a MXJR, onde o gaúcho Pietro Piroli venceu a etapa e embolou a disputa pelo campeonato. Bernardo Tibúrcio e Dudu Volpato finalizaram na 2ª e 3ª colocações respectivamente.

Assista ao replay da etapa completa disputada nessa sexta feira:

Confira abaixo os resultados completos:

Roosevelt Assunção
Foto: Tiago Lopes
Pietro Pirolli
Foto: Tiago Lopes
Gabriel Mielke
Foto: Tiago Lopes
Guilherme Maschio
Foto: Tiago Lopes

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também