HomeRevista PróResultados Prologo Red Bull Romaniacs

Resultados Prologo Red Bull Romaniacs

Wade Young foi o mais rápido no dia da abertura da quarta etapa do Mundial de Hard Enduro

A corrida teve início logo ao amanhecer, próximo a Sibiu em um curso seco pelas colinas mais calmas dos Cárpatos, foi apenas uma demonstração daquilo que ainda esta por vir.

  

–  Lettenbichler pronto para o RB Romaniacs
–  Falha no abastecimento gera atraso para Rigor na Romênia
–  Rigor Rico preparado para Romaniacs

 

Resumo Red Bull Romaniacs em poucas palavras:

  • Os pilotos da classe Gold saíram as 08:00hs, em intervalos de um minuto para os pilotos de todas as classes, definindo assim, a ordem de largada para o primeiro dia off-road.
  • O vencedor de 2018, Wade Young, estabeleceu seu recorde com a Sherco ao cravar o tempo mais rápido,  37:42 no curto (ish) contra-relógio de qualificação.
  • Teodor Kabachiev, 19 segundos mais lento que Young, mostra que o búlgaro pretende melhorar seu oitavo lugar a partir de 2020.
  • Alfredo Gomez foi o líder da equipe Rockstar Husqvarna com o terceiro lugar, pouco mais de um minuto atrás de Young e pouco menos de um minuto à frente do atual campeão Mani Lettenbichler (que perdeu tempo logo no início da corrida após uma pequena queda), Taddy Blazusiak terminou na quinta colocação.
  • Graham Jarvis começou sua campanha de 2021 na Romênia classificando-se em sexto lugar (apenas um segundo atrás de Taddy), à frente do estreante Trystan Hart.
  • Um grupo seleto de pilotos ficou bem abaixo da classificação esperada, incluindo o vencedor da primeira rodada do HEWC, Billy Bolt, estranhamente em 10º, 3:10s abaixo de Wade. Da mesma forma, Mario Roman foi 11º, à frente do renomado campeão, Jonny Walker que ficou em 12º lugar. Cody Webb, estreante no Romaniacs ficou em 15º, quatro minutos atrás do tempo padrão.
  • O companheiro de equipe FactoryONE Sherco de Webb dos EUA teve um início consistente na classe Prata com o tempo mais rápido de 28:52s. Classes diferentes têm suas seções modificadas para serem mais fáceis de acordo com a classe a qual o piloto esta inserido.
  • Pol Tarres começou a sua campanha com a Yamaha Tenere 700 ao terminar em nono, com dois minutos a mais que Valentin Rehrl, que estabeleceu o tempo padrão na classe Bronze.

 

Resultados da classificação do Red Bull Romaniacs na classe Gold:

Classe Silver:

Classe Bronze:

Classe Iron:

Classe Atom:

 

Crédito: Enduro21



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close