Ricardo Wilson disputou no passado domingo a derradeira ronda do campeonato nacional de Enduro em Cabeceiras de Basto.
Aos comandos da RR250, o piloto de Águeda fez aqui a sua última corrida inserido na estrutura da Beta Portugal | MotoEspinha.
Wilson entrou motivado para o derradeiro confronto, no entanto começou a ter problemas mecânicos ainda numa fase inicial da corrida.
Após solucionar o problema, já na terceira volta, sofreu novo contratempo e a desistência foi inevitável. Um desfecho inglório neste final de temporada e que em nada espelha o atual momento de forma do piloto aguedense.
Naturalmente desiludido, o jovem disse no final: “Entrei bem na primeira especial mas rapidamente percebi que algo se passava. Fiquei sem travão traseiro e sofri bastante para conseguir chegar à assistência. Penalizei muito e com a dureza deste traçado foi impossível melhorar. Já na terceira volta o azar bateu-me à porta outra vez e não consegui resolver o problema, tendo acabado por desistir. Obviamente não era este desfecho que queria para a última prova, mas a realidade é que as corridas são mesmo assim…foi muito azar junto. Estou triste mas de consciência tranquila, pois para primeiro ano na Elite, até foi positivo. Quero agradecer à equipa Beta Portugal, aos patrocinadores e a todos aqueles que me apoiam. Agora é tempo de virar a página e começar já a preparar 2022. Haverão novidades, novas cores, mas a mesma motivação de sempre”.
Ricardo Wilson finalizou assim a temporada 2021 na 3ª posição da classe Elite 1 e o 6º em termos Absolutos.
:.
(Foto: João da Franca)