Os pilotos Ricky Brabec e Nacho Cornejo estão preparados para participar no Rally Sonora no México, que deverá iniciar-se este fim-de-semana. O primeiro rali após o passado Dakar, consistirá em cinco etapas através do deserto de Altar, na região norte do país, na fronteira com o Arizona.
Ricky Brabec, o último vencedor da prova mexicana irá usar o dorsal número um. O americano participa numa corrida no deserto adequada ao seu estilo de pilotagem. Esta sétima edição do Rally Sonora irá decorrer no deserto de Altar – um dos mais extensos do continente norte-americano – com o seu centro nervoso localizado na cidade de San Luis Colorado. Após as verificações técnicas e administrativas de domingo, 9 de Maio, a acção começará com um total de cinco etapas, a primeira no dia 10 de Maio, com o evento a terminar no dia 14 de Maio.
A equipa Monster Energy Honda irá, pela primeira vez, alinhar dois dos seus pilotos ni desafio. Para além de Ricky Brabec, vencedor em 2020, também o chileno Jose Ignacio Cornejo acompanhará a equipa, liderada nesta ocasião pelo ás do rali Johnny Campbell: “Sinto-me muito honrado por apoiar e coordenar a equipa da Monster Energy Honda e HRC neste rali”, declara Campbell. “Para além de Ricky Brabec, o companheiro de equipa Nacho Cornejo irá juntar-se a nós nesta grande aventura. Será óptimo tê-lo connosco e deverá ser uma corrida muito interessante”, conclui a lenda do rally de cross-country americano. Ambos os pilotos participam na categoria Rally Pro.
Desta vez, os participantes receberão todas as manhãs road book digital antes do início, indicando os desafios que estão prestes a enfrentar. Este instrumento foi igualmente confirmado para utilização no Rally Dakar de 2022.