HomeRevista PróRigor Rico preparado para Romaniacs

Rigor Rico preparado para Romaniacs

Piloto antecipou sua chegada a Romênia para fazer os últimos ajustes em sua moto

Red Bull Romaniacs, famoso por ser conhecido como o rali de Hard Enduro mais difícil do mundo, está de volta e com muitas novidades. O evento vai reunir os melhores pilotos do mundo na atualidade e entre eles, esta o mineiro Rigor Rico, que é a esperança brasileira na disputada categoria Gold.

Abertura da prova aconteceu nesta terça feira (27/07) com um prólogo de cerca de 10 quilômetros que definiu a ordem de largada dos competidores. Infelizmente, Rigor Rico não teve um início de competição conforme esperado, a equipe de apoio esqueceu de fazer o abastecimento de sua moto e por isso o piloto brasileiro perdeu um precioso tempo no prólogo.

Link matéria: Falha no abastecimento gera atraso para o piloto Rigor na Romênia

A partir do segundo dia, os pilotos terão pela frente um percurso diário que varia de 150 a 200 Km. A novidade é que ao final do segundo dia, todos os pilotos terão uma experiência ao estilo Dakar, onde terão que passar a noite em um acampamento noturno em plena floresta romena. Neste dia não será permitida nenhuma assistência externa, portanto, toda e qualquer manutenção da motocicleta, deverá ser feita somente pelos próprios pilotos.

A Revista Promoto conversou com o piloto que, logo após sua participação no Abestone Hard Enduro, realizado na Itália, seguiu direto para Romênia com o objetivo de poder fazer os últimos ajustes em sua moto para a prova mais desafiadora do calendário.

 

Como esta sua expectativa em relação a sua segunda participação no Red Bull Romaniacs?

São grandes minhas expectativas, em primeiro lugar, estou muito animado pela oportunidade de poder disputar novamente, uma das maiores e mais importantes provas do calendário do Hard Enduro e também pelo fato de competir junto dos maiores e melhores pilotos do mundo na modalidade.

Como esta sendo sua rotina de treinamento?

Minha jornada na Europa teve início há alguns dias e minha primeira parada foi na Itália, onde disputei a terceira etapa do Mundial Hard Enduro, prova esta que serviu de base para acertar alguns detalhes em minha moto e também como treinamento para o Romaniacs. Desde que cheguei a Romênia, tenho feito somente treinos com moto e o objetivo é poder conhecer melhor o terreno da região que é muito diferente daquele o qual estou acostumado a andar.

Como será feito o seu apoio durante a competição?

Meu apoio será feito pela Ridex Power, Dirt DAD, Dyve, peças BMS e KTM Brasil que me forneceu a moto e Matheus Generoso, meu mecânico ai no Brasil e que esta me acompanhando aqui na Europa. Ainda tem alguns amigos brasileiros que estarão presentes no evento e que irão me ajudar na parte de alimentação e hidratação durante os intervalos de provas.

Quais suas expectativas sobre a edição do Romaniacs 2021?

A etapa deste ano promete ser mais difícil e exigente do aquela do ano anterior, um ponto positivo é que não existe previsão de chuva, porém, o grande desafio para os pilotos, será forte calor que faz aqui na região. Ano passado tive que abandonar a corrida devido a um problema mecânico, neste ano, espero ser mais consistente e também buscar realizar uma pilotagem mais segura para que não ocorra nenhum problema  comigo ou com minha moto.

 

Crédito: Valdecy Costa – Revista Promoto



Veja mais em Revista Pró

Leia Também