HomeRevista PróRinaldi mira ampliação de mercado

Rinaldi mira ampliação de mercado

Empresa investe energia na região nordeste, que conta com um número maior de motos do que de automóveis .

Com alto potencial no mercado de peças e acessórios para motocicletas, o Nordeste do Brasil é o foco de estratégias que estão sendo realizadas pela Rinaldi Pneus. De 20 de setembro a 1º de outubro, uma equipe da marca visitou clientes de seis cidades da região para estreitar laços e prospectar novos negócios. Os encontros ocorreram especialmente no Rio Grande do Norte e no Ceará. 

Atualmente, o Nordeste conta com uma frota de motocicletas e motonetas maior do que a de automóveis. Ao todo, conforme dados recentes do Ministério das Cidades, a região contempla cerca de 8,3 milhões de motos contra 7,5 milhões de carros. “O mercado encontra-se muito aquecido. Na região do Nordeste, o uso de motos está em alta como sempre e isso nos deixa muito entusiasmados para ampliar nossa atuação”, destaca Leandro Manfroi, supervisor de vendas da Rinaldi. 

A última visitação presencial da equipe da Rinaldi ao Nordeste ocorreu há cerca de dois anos. Em função da pandemia, os encontros tiveram que ser adiados e agora retomam aos poucos com o avanço da vacinação no país. “Com essas visitas, tivemos uma aproximação maior entre empresa e cliente. O principal intuito dos encontros foi conhecer o potencial dos clientes para assim gerar uma possível fomentação das vendas”, explica Manfroi. 

Durante as visitas, a equipe da marca pôde conferir de perto as necessidades de cada um dos parceiros, além das oportunidades de negociações existentes. Ao mapear as regiões e analisar as possibilidades de novas vendas, a Rinaldi pretende aumentar o seu market share no Nordeste nos próximos meses.

SOBRE A RINALDI

A Rinaldi Pneus tem sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em um espaço de 35 mil metros quadrados e com quadro de mais de 700 colaboradores. A marca completou 52 anos em 2021 e consegue aliar com maestria tradição e tecnologia. 

Por meio de sua rede de distribuidores internacionais, a empresa está presente em mais de 25 países de todos os continentes, além de contar com forte abrangência nacional.  É fabricante de pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores, linha industrial não motorizada e tratores agrícolas (linha leve).



Veja mais em Revista Pró

Leia Também