O campeão da classe 250SX Oeste do ano passado, Hampshire, avançou para a P5 em uma sessão de qualificação muito disputada, antes de garantir o terceiro lugar em sua Heat Race depois de subir no grid.
A Husqvarna FC 250 Factory Edition de Hampshire o fez dar um bom salto no Evento Principal, situando-o entre os cinco primeiros no início da corrida. Perseguindo firmemente os líderes, a corrida seria virada de cabeça para baixo com uma bandeira vermelha tardia e uma corrida subsequente de três voltas para fechar o Evento Principal 250SX.
Apesar do caos, Hampshire manteve a compostura, indo atrás de pontos e um pódio para P3, o que o elevou ao oitavo lugar na classificação.
“Não me senti muito bem aqui em Detroit hoje”, comentou Hampshire. “Não tenho certeza do que foi, mas simplesmente não deu certo, embora eu soubesse que precisávamos ter uma boa noite de pontos hoje à noite depois do último fim de semana. Tivemos a oportunidade de mais lá na relargada, embora eu tenha jogado bem seguro para conseguir um terceiro lugar, trazer para casa alguns bons pontos e então ir atrás disso novamente em Daytona para nos colocar de volta nessa coisa. ”
Na onda da confiança após sua primeira vitória na 450SX no último fim de semana em Tampa, Stewart passou a sessão de qualificação da 450SX disputando uma posição de destaque no quadro, terminando com o quinto tempo de volta mais rápido.
Acelerando forte em sua Heat Race, o nativo da Flórida lutou para chegar ao segundo lugar e parecia estar em casa na liderança do grid, garantindo uma forte seleção para o próximo Evento Principal.
Um bom começo estava nos planos de Stewart a bordo de sua Husqvarna FC 450 Factory Edition, enquanto ele circulava em direção à frente do grid no início, registrando voltas consistentes enquanto a superfície da pista do Ford Field quebrava. Em uma corrida medida e reforçando seu desempenho do último fim de semana, ele conquistou um merecido P4.
“Detroit sempre me trata bem”, refletiu Stewart. “É uma daquelas corridas em que você não sabe como a pista estará com a neve, mas eles fazem um ótimo trabalho com a terra. Minha noite foi boa, me senti bem na pista o dia todo e simplesmente me acomodei no Main Event em quinto lugar. Então acho que Jason [Anderson] caiu com algumas voltas para o fim e ficamos em quarto, então, no geral, estou feliz. Estou realmente motivado por isso, apoiar Tampa com um acabamento sólido dentro do top-five é ótimo, agora queremos mais pódios!”
Próxima corrida: 22 de fevereiro – Arlington, Texas
Resultados Classe 450SX – Detroit
1. Cooper Webb (Yamaha)
2. Ken Roczen (Suzuki)
3. Chase Sexton (KTM)
4. Malcolm Stewart (Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing)
7. Justin Barcia (GASGAS)
9. Aaron Plessinger (KTM)
Classificação da Classe 450SX 2025 após 6 de 17 rodadas
1. Chase Sexton, 121 pontos
2. Cooper Webb, 121
3. Ken Roczen, 105
5. Malcolm Stewart, 95
7. Justin Barcia, 83
13. Aaron Plessinger, 53
Resultados 250SX East Class – Detroit
1. Cozinha Levi (Kawasaki)
2. Max Anstie (Yamaha)
3. RJ Hampshire (Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing)
4. Tom Vialle (KTM)
Classificação 250SX East Class 2025 após 2 de 10 rodadas
1. Max Anstie, 47 pontos
2. Cozinha Levi, 38
3. Tom Vialle, 36
8. RJ Hampshire, 24
Fonte: Press Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing