HomeRevista PróRomaniacs 2021, dia 3 - Revista Pró Moto

Romaniacs 2021, dia 3 – Revista Pró Moto

Jarvis fora, Young, Letti e Bolt na disputa, Gomez e Taddy lá atrás. Confira como está a corrida deste ano após o retorno da noite de acampamento.

Se há um organizador de provas fora da curva no mundo, ele é Martin Freinademetz, responsável pelo Red Bull Romaniacs. Mesmo com todas as dificuldades promovidas pelos tempos de Covid-19, ele preparou para 2021 mais uma edição inesquecível do evento. 

Nesta sexta-feira os pilotos completaram o terceiro e penúltimo dia de trilhas do maior e mais difícil evento de Hard Enduro no Mundo, pelas montanhas do interior da Romênia. Após uma inédita noite dormida em barracas, os pilotos seguiram para um dia disputadíssimo, já mirando a reta final da prova. 

Se bem que uma grande parte dos competidores já saiu da disputa. Dos 45 pilotos da Gold inscritos na prova, nada menos que 13 não largaram para o dia 3, ou seja, quase 30% de abandono. Dentre eles Graham Jarvis, que sofreu uma forte queda no final do segundo dia, rompendo o ligamento de um dos joelhos e vários pontos na perna direita.

Na Silver, dos 96 inscritos, 36 não largaram neste terceiro dia = 37,5%. Dentre eles o Brasileiro Juliano Castoldi, que excedeu o tempo máximo pelo seegundo dia, sendo automaticamente desclassificado do evento. 

Na Bronze, dos 197 inscritos, 30 não largaram, ou seja 15,2%. Na Iron, dos 91 inscritos, 4 não largaram = 4,3%. Na ATOM, dos 30 inscritos, 2 não largaram = 6,6%

O alemão Manuel Lettenbichler foi o primeiro a completar a prova hoje na Gold, mas quem ficou com o primeiro posto no dia foi Wade Young, da África do Sul.

Confira a seguir os TOP 10 deste dia 3

1 – Wade Young
2 – Billy Bolt
3 – Teodor Kabakchiev
4 – Manuel Lattenbichler
5 – Jonny Walker
6 – Taddy Blazusiak
7 – Mario Roman
8 – Michael Walkner
9 – Dominick Olszowy
10 – Trystan Hart

RIGOR RICO

O piloto de Barão de Cocais, Minas Gerais, “trouxe a moto para casa” e completou bem este terceiro dia, com a 18ª posição no dia, ocupando a mesma posição no somatório dos 3 dias até agora. No entanto, ainda é possível que ele consiga um lugar entre os TOP, ao final do último dia. Ele terá hoje tempo para preparar a moto e descansar bastante, já que cruzou bem cedo a linha de chegada. 

LÁ ATRÁS

Dois pilotos tradicionais da modalidade estão com desempenho abaixo do normal. Alfredo Gomez, Espanha e Taddy Blazusiak, Polônia, parecem não ter mais o gas necessário para acompanhar o pelotão da frente. O polonês ainda luta para manter-se entre os TOP 10, finalizando em sexto lugar no dia de hoje. Mas o espanhol está numa desconfortável 12ª posição, especialmente quando se nota a gigante estrutura que a Husqvarna coloca ao seu dispor. 

Confira a seguir outras notícias que publicamos sobre o Red Bull Romaniacs 2021



Veja mais em Revista Pró

Leia Também