HomeTestes e Reviews de MotosRossi na MotoGP; Assista a despedida do “Doutor” domingo

Rossi na MotoGP; Assista a despedida do “Doutor” domingo

A MotoGP encerra neste fim de semana a temporada 2021, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. Também nesta corrida, Valentino Rossi, depois de 26 anos na categoria, deixará as pistas do Mundial de Motovelocidade.

O que já sabemos da última corrida na MotoGP de 2021?

A MotoGP já conhece o campeão de 2021. Fabio Quartararo com sua Yamaha encerrou a disputa pelo Mundial de Pilotos, ainda no GP da Emilia Romagna em Misano.

Quartararo

Quartararo é o mais recente campeão da MotoGP…

 

A penúltima etapa, em Portimão, apenas definiu o Top 3 da categoria na temporada. O francês Quartararo, como já sabemos levou o caneco, o vice-campeonato ficou com Francesco Bagnaia da Ducati. Em terceiro, está o campeão de 2020 da Suzuki, Joan Mir, que não pode mais ser alcançado pelo colega de equipe de Bagnaia, Jack Miller, atualmente em quarto.

Outro campeonato que já está decidido é o de Construtores, depois da Ducati garantir o título no último domingo. Mas os italianos ainda podem ir além, faturando o Mundial de Equipes. Neste, a Ducati tem atualmente vantagem para a Yamaha, são 392 contra 364 pontos. Vamos aguardar para ver…

Ducati

Ducati não foi campeã entre os pilotos, mas levou entre os Construtores…

Rossi na MotoGP – A despedida do “Doutor”

Com dois dos três títulos já definidos, as atenções da corrida vão estar voltadas para a despedida de Valentino Rossi da MotoGP. O Doutor fará neste domingo sua última prova como piloto da categoria master do motociclismo mundial.

Desde que anunciou sua aposentadoria, o italiano vem recebendo homenagens. Depois de se aposentar da série de motos, ele deve focar esforços em provas de endurance com carros GT, a partir do ano que vem.

Rossi na MotoGP

Rossi entre a Yamaha e Honda, com as quais foi campeão em 2004 e 2003. Valeu Doutor!

Para os fãs do eterno número #46, infelizmente a pista deste fim de semana não traz um dos melhores históricos de Rossi em ação. O piloto teve apenas duas vitórias em Valência pela MotoGP, sendo a última em lá em 2004. Neste ano, o italiano teve o seu melhor resultado em casa, quando chegou em um discreto décimo lugar em Misano.

Veja também

Não veremos Márquez e Rossi juntos na pista

Outra história que vai chamar a atenção neste fim de semana é a ausência de Marc Márquez. O hexacampeão da Honda não disputou o GP do Algarve, devido a uma concussão sofrida na semana anterior, e ficará de fora novamente.

Márquez e Rossi

Márquez e Rossi não serão vistos na pista, aos menos com as motos, para a despedida…

No entanto, agora ele está enfrentando os mesmos problemas de visão que teve em 2011. Na época o espanhol caiu em Sepang, enquanto disputava a Moto2, tendo um pedaço de brita avariando um nervo em seu olho. Devido a isso, nada de voltar a pista em Valência.

Márquez deve ser novamente substituído pelo piloto de testes da Honda, o alemão Stefan Bradl. Uma pena para os fãs da MotoGP, que não verão Márquez e Rossi alinhados no circuito novamente, uma dupla que já levantou faísca no asfalto da categoria.

Mesmo com título já definido, MotoGP promete uma etapa memorável no domingo!

Transmissão da MotoGP pela Fox Sports

Teremos mais uma transmissão da MotoGP na televisão brasileira. O trabalho fica à cargo da Fox Sports, canal de tv por assinatura – e do serviço de streaming Star +. A emissora do Grupo Disney irá acompanhar ao vivo diversos momentos da programação do final de semana, incluindo os classificatórios de sábado e as corridas do domingo na íntegra.

Sábado (Classificatórios)

08h35 / 09h15  – Classificação Moto3
09h30 / 10h00  – Treino Livre 4 MotoGP
10h10 / 10h50  – Classificação MotoGP
11h10 / 11h50 – Classificação Moto2

Domingo (Provas)

07h00 – Moto3
18h20 – Moto2
10h00 – MotoGP
(Programação de acordo com o horário de Brasília)

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close