HomeRevista PróRoyal Enfield dá dicas para rodar com segurança

Royal Enfield dá dicas para rodar com segurança

One Ride vai reunir clientes da marca pelo mundo todo para pilotarem juntos no dia 26

No próximo domingo, 26, proprietários de motos Royal Enfield em todo o mundo celebram a camaradagem e o motociclismo no One Ride, evento global da marca que reúne pilotos de mais de 20 países. Como o tema do ano é “Viagem Responsável”, o diretor geral da marca no Brasil, Claudio Giusti, dá alguma dicas importantes para um passeio seguro, confortável e consciente.

É muito importante fazer a que manutenção da motocicleta esteja em dia e que nada fique para ser verificado de última hora, o que pode comprometer o passeio com imprevistos mecânicos e aumentar riscos do piloto e do garupa.

– revise pneus e rodas.

– é recomendado começar o passeio com um novo conjunto de tubos, porque diminui a probabilidade de sofrer perfurações.

– inspecione e certifique-se de que a motocicleta tenha peças originais, especialmente, raios, aros e outros componentes do motor.

– verifique a condição das vedações de óleo do garfo dianteiro e substitua se necessário.

– faça a checagem do braço oscilante traseiro quanto à folga e faça a troca se for preciso.

– cheque se há desgaste na corrente e na roda traseira. A embreagem da motocicleta é realmente crucial para qualquer viagem, então deve estar em boas condições e ajustada corretamente.

– revise a condição da bateria, especialmente se houver algum histórico de problemas elétricos.

– confirme se todos os componentes de borracha, como coletor do carburador, tubulações de combustível, coletor do filtro de ar, etc., estão livres de rachaduras e rasgos. Substitua os componentes em caso de dúvida.

– verifique todos os cabos e, se estiverem tortos ou desgastados, troque imediatamente.

– aperte todas as porcas e parafusos e troque aqueles que forem necessários.

– use roupas confortáveis e não esqueça a jaqueta, que além do estilo, é um item de proteção para quem está na motocicleta.

– confira os itens de proteção e segurança obrigatórios pelo código de trânsito brasileiro.

“Moto revisada, protocolos de biossegurança compreendidos, é hora de ir para a estrada sempre com a mentalidade de respeito e preservação de si, dos demais integrantes da comunidade e do local, além, é claro, da vigilância às regras de trânsito nacionais sobre velocidade, equipamentos de segurança e rodagem”, enfatiza Claudio Giusti, que explica como o One Ride representa o estilo da marca e dos seus pilotos, que compõem a grande família Royal Enfield no mundo todo.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close