O calendário do Campeonato Mundial FIM EnduroGP verá a equipe S2 Motorsport enfrentar duas corridas consecutivas do Grande Prêmio na Estônia em 16 a 18 de julho e na semana seguinte na Suécia sem o seu capitão Alex Salvini e o inglês Dan Mindell.
Infelizmente, Alex é obrigado a desistir devido às consequências da lesão no GP de Portugal, onde sofreu uma forte compressão do nervo ciático. A lesão prolongada em um dedo de uma das mãos também obriga o inglês Dan Mundell à desistência, que será substituído pelo jovem chileno Ruy Barbosa.
A equipe S2 Motorsport e o piloto chileno de 23 anos (12/04/1998), vice-campeão mundial 2021 na classe Júnior EJ1, chegaram a um acordo para participar dos dois GPs da Estônia e da Suécia com opção de prorrogação do colaboração nas restantes corridas de 2021.
Barbosa vai disputar a categoria Júnior EJ1 do Honda-RedMoto CRF 250RX Enduro da equipe S2 Motorsport.
Ruy Barbosa: “Estou muito feliz por retornar ao Campeonato Mundial de Enduro junto com a equipe S2 Motorsport e Alex Salvini, ele não é apenas um grande amigo, mas também um piloto de referência, com quem passei muito tempo onde tive grande ajuda que contribuíram para o meu meu crescimento profissional.”
Crédito: S2 Motorsport Press Office