HomeShow RadicalSaiba como está o MERCADO OFF ROAD diante da pandemia Covid 19

Saiba como está o MERCADO OFF ROAD diante da pandemia Covid 19

Nosso instagram @showradicapontocom alcançou os 100K seguidores, obrigado a todos!

Em meio a tanta dúvida e insegurança, não só financeira mas também sentimental, pois somos literalmente apaixonados pelos nossos trabalhos e compromissos no meio off-road e desde o inicio da quarentena Brasileira vimos uma cascata de adiamentos de eventos e até de campeonatos inteiros. Uma incerteza se estabeleceu em todo nosso cenário que posso garantir vinha em uma ascensão gigante e a promessa é de um grande crescimento para esse ano!

Muitos vão dizer que “era” de um grande crescimento, pois a pandemia acabou com tudo. Foi isso que fomos pesquisar para contar para vocês e posso garantir, as expectativas seguem firmes em todos os setores envolvidos com o Off Road nacional, sem dúvidas o inicio da paralisação foi assustador em todos os cantos do mapa para os nossos empresários do motociclismo e ciclismo, porém com o passar dos dias e com inúmeras regiões muito pouco afetadas pelo vírus, cada dia mais o público foi voltando aos treinos, passeios e trilhas por todo Brasil o que injetou um retorno acentuado do mercado na volta as atividades pós quarentena.

É claro que, muitas restrições foram tomadas por fabricantes, importadores, distribuidores e lojistas, mas a demanda está tão confiante que todos os diretores das maiores empresas nacionais e internacionais que trabalham com o site   estão muito esperançosos para os próximos meses e principalmente para o 2º semestre que é quando tudo irá realmente retornar o mais próximo da normalidade. É certo que todo esse ano de 2020 será de cuidados e cautela, porém a vida não pode parar e para nós não existe vida sem estar em cima das duas rodas!

Confira os depoimentos de cada um dos responsáveis pelas principais marcas que atuam em nosso país sobre o momento atual e as expectativas para o retorno dos eventos no segundo semestre!

Yamaha Racing Brasil – Pedro Pierotti

“Desde o inicio da pandemia nossas atitudes e decisões comerciais foram muito sérias, a se tratar pelo time de competição imediatamente pedimos para que todos os nossos atletas pausassem seus treinamentos com motocicletas mantendo apenas a parte física, para evitar possíveis acidentes assim protegendo a saúde de cada um dos nossos pilotos, mantendo apenas os treinos com nossos preparadores e a parte nutricional com nossos nutricionistas. Para as competições nossas expectativas são as melhores, confiamos muito nos trabalhos a serem executados pelos membros competentes de cada campeonato e sabemos que teremos um segundo semestre muito intenso, desse modo nossa empresa está se preparando para muitas atividades com motocicletas do meio para o final do ano!”

Borilli Racing – Renato Borilli

“Na nossa empresa não paramos as atividades em nenhum momento, acabamos tendo uma redução nas vendas e no faturamento que foi efeito da paralisação geral, algo muito atípico para nós já que a nossa empresa vem em um crescimento exponencial e um avanço de mercado internacional fortíssimo. Mas não paramos de produzir em nenhum momento, nosso setor fabril segue operando normalmente o que não está sendo vendido está sendo estocado, pois acreditamos num segundo semestre muito aquecido em termos de vendas e demanda de pedidos. Acreditamos que não estamos vivendo uma crise financeira, mas sim uma crise de saúde que lógico está repercutindo no lado financeiro de muitos setores por conta do isolamento, porém para nós do off road que temos um público na sua imensa maioria fora do grupo de risco isso garante um fluxo de movimento bastante considerável, para nós o que devemos fazer é isolar as pessoas de risco e proteger as que não estão nesse grupo para levarem a vida o mais próximo da normalidade possível. Nosso público é jovem e extremamente saudável que precisa do esporte para se manter assim. Acreditamos imensamente no retorno dos eventos e das competições e confiamos nisso para que nosso 2020 seja um grande ano, estamos nos protegendo agora e trabalhando o máximo dentro das condições possíveis e daqui pra frente é seguir fazendo desse ano um grande sucesso!”

SportsCo – Persio Mattos

“Agradecemos ao   por essa injeção de ânimo no nosso mercado, somos muito otimistas e desde o inicio de toda essa confusão confiamos muito que poderíamos superá-la, dia após dia estamos vendo aqui na nossa empresa o mercado off road reagindo, lojas fazendo pedidos, pessoas procurando os nossos produtos e o mercado acontecendo. Claro que tivemos redução de pessoal na empresa, cargas horárias diminuídas, coisas que aos poucos estamos retornando, porém a empresa em momento algum deixou de funcionar. A SportsCo é uma empresa que vem em um crescimento muito forte e mesmo com toda essa situação não deixamos de trabalhar focados no nosso crescimento, teremos ampliação das marcas que representamos e muitas novidades para o mercado nacional. Mesmo com toda redução que tivemos de trabalho em todo Brasil, o aumento na prática do esporte foi bastante considerável o público do off road passou a andar mais de moto e com isso buscar mais produtos nas lojas o consumo aumentou durante o período de quarentena. Quanto as expectativas para os próximos meses para nós são as melhores, acreditamos que o movimento irá aumentar cada dia mais e os fãs das mercadorias importadas irão consumir cada vez mais o que temos dentro do Brasil o que é muito bom para nós que representamos marcas mundialmente renomadas. E pra falar de competição no segundo semestre não há dúvidas de que teremos um diluvio de eventos, provas e muita agitação em torno de tudo isso, para hoje é cuidado, fé e foco num retorno saudável e grandioso, fiquem bem e conte conosco!”

KTM Sacramento – Fábio Campos

“Acreditamos que esse é um momento de muita fé o mercado num todo deu uma travada, mas pra quem pensa positivo é possível observar grandes oportunidades, creio que no meio de toda essa dificuldade financeira o Off Road se mostrou bastante forte e bastante resistente a crise, passamos dias bem difíceis porém a situação já começa aos poucos a se dissolver. Sempre fui positivo e sempre acreditei que de tudo pode se tirar um aprendizado, estamos nos preparando para coisas muito grandes no nosso mercado e seguimos confiantes de que tudo isso irá acontecer muito em breve. Nossas lojas KTM Sacramento já retornaram tomando todas as medidas necessárias e já sentimos como o mercado respondeu rápido, nosso comercial já sentiu um bom resultado em pouco tempo de reabertura, ou seja o público estava ansioso para poder retornar no off-road. Também acreditamos como importadores que precisamos focar cada vez mais em consumir nossos produtos internos e a desenvolver tudo que pudermos aqui para uma evolução cada vez maior da nossa economia. Mas estamos firmes na luta e com muita fé em Deus já estamos nos superando desse susto, boa sorte a todos e vamos em frente que temos muitos eventos para os próximos meses!”

IMS Racing – Wellington Valadares

“Em relação a fábrica, a IMS está tomando todos os cuidados possíveis para que o trabalho continue a ser feito de forma segura, como distância entre as estações de trabalho, disponibilização de máscara e álcool gel, redobramos os cuidados com higiene de forma geral, além de fazer um forte trabalho para conscientizar todos os colaboradores a respeito da importância de se protegerem e protegerem o próximo. Grande parte dos lojistas tiveram que fechar as portas, porém trabalharam muito de forma online, com os sites, whats-app’s e e-mail’s,  de modo que os consumidores possam continuar adquirindo os produtos IMS com segurança sem sair de casa. Acreditamos que a experiência de compra vai mudar e as empresas estarão mais preparadas e adaptadas para o futuro, esse momento provou mais que tudo que o comércio virtual é a maior realidade da humanidade. Estamos otimistas que logo tudo vai passar e que o nosso mercado é maior do que o Covid-19 ou qualquer outra crise que já enfrentamos e que ainda possamos enfrentar. Quando tudo melhorar estaremos prontos e ainda mais fortes para retomar o trabalho com muitas novidades. Nesses momentos difíceis o esporte se faz ainda mais importante e necessário para a nossa saúde física e mental. E algo que o nosso esporte ensina é que somos capazes de atravessar qualquer obstáculo ou pedra no caminho e faremos isso juntos, que venha o segundo semestre!”

MotoGerais Honda – Sergio Mendonça

“Para nós da Honda MotoGerais concessionária número 1 em vendas de CRF’s no Brasil, acreditamos que precisamos de cuidar do público de risco e nós que podemos trabalhar devemos seguir firmes na missão. O público cada vez mais vem a procura de motocicletas populares pois são um meio de transporte barato e necessário nesse momento de retenção de despesas, porém os sintomas do efeito cascata nos ameaça com uma possível falta de estoque pelo fato das fábricas ainda estarem em processo de retomada. Por outro lado o consumo dos modelos Off-Road cresceu consideravelmente no período da quarentena, pois com o pessoal em modo home office, muita gente procurou comprar uma moto para praticar o off-road que é um dos esportes mais seguros para a não transmissão do vírus. Contudo acreditamos num futuro próximo de muito aprendizado e evolução, para nós da MotoGerais concessionária Honda aprendemos que a internet é uma grande realidade comercial e existem muitos modos de atender o cliente de motocicleta que não haviam sido explorados como foram nesse período. Acreditamos também num crescimento bastante interessante do mercado das duas rodas durante o processo de retorno a vida normal e é isso que deixamos para vocês leitores do  , a mais de uma década nossa empresa investe e acredita nessa mídia e nesse momento foi um dos meios de comunicação que fizemos questão de manter junto dos nossos investimentos, pois o futuro do comércio é aqui na internet, fiquem bem e contem sempre com a nossa empresa!”

Biker Acessórios – Daniel Canal

“2020 começou com promessa de ser ainda melhor que foi 2019. Tudo indicava um cenário otimista, de retomada, de crescimento, de expansão. Notícias do outro lado do mundo chegavam até o Brasil, até a Biker Acessórios, conversávamos sobre as possibilidades de chegar até aqui e era eminente que chegaria, bastava saber quando e com qual intensidade seríamos atingidos por este “tsunami”. Passou Janeiro, e foi sensacional em vendas, exportações, contatos. Chegou Fevereiro, e não foi diferente, entramos em Março com uma realidade diferente, incertezas, “lives”, cancelamentos de eventos em cascata, reestruturação de metas e planos, “lock down” geral… ufa, passamos e sobrevivemos ao mês e então chegou Abril o que vai ser do mercado?! E foi acontecendo pouco a pouco, chegamos hoje ao dia 30/04 com otimismo e muita certeza que isso tudo vai passar! Nós, uma empresa com 22 colaboradores, apenas 6 anos de vida estamos fazendo a nossa parte no mercado, na economia, e acima de tudo dando mais um passo rumo ao futuro. Somos e sempre fomos 100% “Made in Brazil” 🇧🇷 com orgulho, nascemos com dólar a $ 2,30 em Março de 2014. Hoje contamos com a marca em 10 países e acima de tudo, mudamos a história da CRF 230 isso é nosso, fomos e somos copiados a cada dia e isso nos motiva a passar o “rolo” nesse vírus, nessas dúvidas, incertezas e medos! Planejamos a cada dia o próximo passo, o lançamento seguinte, a negociação especial com o cliente que pediu “ajuda” agora é nosso compromisso com que foi e é nosso parceiro. O que esperar deste ano?! Vamos superar tudo isso, somos maiores e mais fortes, somos capazes. Tudo vai passar e o mercado vai encontrar produtos fabricados na Biker Acessórios onde nada perdem para os “gringos” que já não são mais fabricados na Europa ou EUA, e sim na Ásia! #ficaadica”

Shiro Capacetes – Theo Lopes

“Olá amigos do  ! Aqui na TWP empresa que importa atualmente os capacetes da Shiro estamos com força total. Renovamos contrato com os pilotos Honda Rally e Enduro de regularidade. Renovamos também com os pilotos da Satélite Honda Circuit e com isso fechamos com novos pilotos integrantes da equipe. Ficamos muito empolgados com a divulgação dos calendários para 2020! Agora em maio teremos dois lançamentos das novas cores do nosso capacete MX-917 que vem fazendo a cabeça dos pilotos pelo país. Um dos mais leves e versáteis capacetes de nosso mercado. Teremos também lançamentos na linha Street, e novas parcerias com pilotos do SBK. Deixem a notícia ruim de lado, e bora trabalhar pra fazer nosso esporte tão amado cada vez melhor! Acompanhem no @shirocapacete e também em nosso site www.shirocapacete.com.br

Jarva Racing – Alexandre Ebert

“Estamos acostumados com a rotina e quando algo que ninguém esta imaginando acontece, como é o caso dessa pandemia, acaba causando preocupação, porém não podemos deixar que isso interfira em nossas trajetórias, é momento de união e dedicação, idéias novas, correr e ir atrás de nossos objetivos. A Jarva Racing está de portas abertas e trabalhando normalmente, claro que tomando as medidas preventivas necessárias, e estamos aguardando ansiosamente o retorno das provas que já estão sendo reagendadas.”

AdvenTour Brasil – Junior Kolling

“AdvenTour Brasil iniciou a sua gestão de crise na segunda quinzena de março, considerando a paralisação da rede hoteleira e gastronômica da serra gaúcha, Gramado e Canela no RS. No Rio Grande do Sul está controlada a pandemia até o momento e vamos retomar a operação no início de maio. Nosso time comercial continuou trabalhando durante o período de home office, e estamos com boas programações para o segundo semestre de 2020 e com muitas novidades para 2021. Seguimos confiantes, com foco e fazendo nossa parte gerando valor para toda comunidade local na busca do melhor para nosso país.”

HGF Joelheiras – Átila Behaker 

“No inicio até para atender as normas do governo de Santa Catarina paramos a produção mas focamos em novos projetos e melhoria do processo de produção, já no inicio de Abril os clientes voltaram a comprar ainda que em quantidades menores mas já seguindo para o normal. O off-road é uma grande paixão e acreditamos que todos já estão voltando e tomando os devidos cuidados e em breve já estaremos na normalidade.”

América Sports – Rochinha

“Estamos a 23 anos trabalhando no Off Road já alcançando a terceira geração de clientes, que mais que isso já são amigos da nossa empresa. Temos que acreditar sempre dia a dia e não vai ser diferente vamos trabalhar cada vez mais para atender esse nosso mercado
que somos mega comprometidos com todos os envolvidos, clientes, fornecedores, parceiros e isso não vai mudar. Já passamos por inúmeras dificuldades nesse período de existência. Essa não é a primeira nem será a última, estamos trabalhando o tempo todo atendendo virtualmente a todo nosso país. Esperamos confiante pelo retorno dos eventos no segundo semestre que é outro local que adoramos estar sempre junto de vocês nossos amigos, por isso fiquem todos bem, andem de moto e nos vemos daqui a pouco!” Fogo no bigode!

MXF Motors – João

“Nós da MXF, claro, como todos ficamos assustados no início e fizemos home office por 2 semanas, após isto abrimos com equipe reduzida tomando todos os cuidados de saúde e distanciamento. Hoje estamos já com equipe completa e movimento próximo do normal. Clientes e parceiros nos surpreenderam com a demanda neste período, isso nos dá ânimo e confiança para aceleramos cada vez mais forte. Somos um grande povo e país, é o momento de nos unirmos, principalmente o off road, e sairemos mais fortes deste momento. Um grande abraço, Equipe MXF.”

Gringa MX | Jader Silva

“Fala galera do  , estamos trabalhando desde o inicio da pandemia claro que fomos nos adaptando a cada momento desse ciclo já que a cada semana a situação mudou e fomos obrigados a nos adaptar a cada um desses momentos, no inicio houve um grande susto o mercado se travou geral e claro que passamos um sufoco, mas passadas as fases dentro da quarentena hoje já estamos operando 100% normal e a todo vapor, lógico que seguindo todas as recomendações de segurança, nas atendendo no balcão e as vendas quase voltando ao normal já, ao se tratar de vendas on line tudo 100% também afinal no momento mais crítico do isolamento foram as vendas virtuais que mantiveram a empresa viva. Seguimos juntos e no que precisarem a Gringa MX está a disposição para atende-los!”

Orange Power Sports – Fernando Silvestre

“Sem duvidas é um momento muito duro, temos que seguir as recomendações dos órgãos de saúde e ter todos os cuidados. Como o Brasil é um pais gigante no tamanho e na sua capacidade, cada região está com uma situação diferente. E desta forma temos mantido nosso atendimento atuando e respeitando cada situação regional. Iniciamos o nosso trabalho, exatamente no inicio da pandemia, vai ser um grande desafio que vai marcar a história do mundo. Continuamos acreditando no nosso negócio e no nosso mercado. Nenhuma dificuldade supera o trabalho duro e sério! A paixão de todos vai crescer pelas 2 Rodas, esse é o combustível do nosso segmento. Vemos o nosso setor mais unido e fortificado no futuro próximo. Fé, serenidade, bom senso, trabalho e a vontade de viver as 2 Rodas vão conduzir a Orange Power Sports sempre!”

Brasil Racing – Fabio Antunes

“Essa situação pegou a nós todos de surpresa, criando muitas dificuldades para todas as pessoas e empresas, no mundo todo. Mas tendo em vista que a saúde vem em primeiro lugar, especialmente nesse momento, cuidamos para que todos nossos colaboradores e suas famílias estivessem seguros. Seguimos todas as recomendações e estamos trabalhando com equipe reduzida, na expectativa de que em breve a situação fique controlada, voltando a normalidade o mais breve possível. Já sabemos por exemplo de outros países da Europa e Ásia, que as atividades ao ar livre estão entre as primeiras a serem liberadas, então esperamos voltar a praticar o Motocross e o off road que tanto amamos e estamos sentindo muita falta. Vamos superar mais essa crise juntos, e sairemos mais fortes lá na frente! Grande abraço a todos, fiquem seguros, se cuidem e Deus abençoe vocês!”

5inco Factory – Marcos Laurito

“Eu diria que esse momento é daquele velho ditado: “Enquanto uns choram outros vendem lenço!”. Bom aqui no nosso grupo que trabalha com a comunicação do Off-Road e também com o desenvolvimento de produtos eficazes para o segmento, não paramos em momento algum, claro assim como todos acima, nós nos adequamos as normas momentâneas de trabalho, com máscaras, alcool em gel e o distanciamento necessário, mas não paramos sequer um dia. Para nós as vendas só se aqueceram a muitos anos estamos presentes no cenário virtual com vendas on-line e isso se solidificou nesse momento da pandemia a internet simplesmente bombou. Em termos de crise ao meu ver grande parte dessa situação é uma crise política a doença sim existe e é perigosa porém tudo é muito mais político do que epidêmico. Estamos sentindo muita falta dos nossos eventos mas sabemos que é tudo momentâneo e que muito em breve nossa rotina de trabalho nas estradas do Brasil estarão de volta. Acreditamos que quando tudo retomar o fluxo será muito intenso por isso também estamos investindo e nos estruturando para atender uma grande demanda que acreditamos que virá. Além disso estamos trabalhando duro no desenvolvimento de lançamentos que sairão em breve no nosso grupo!”

Machito School MX – Humberto Martin

“A nossa escola de pilotagem não parou em momento algum, já que vínhamos numa crescente de investimento e atendimento a alunos de todo país, agora temos um CT próprio com toda a estrutura necessária para atender aos alunos pilotos, alguns inclusive já vivem em nosso CT, morando, dormindo e acordando numa pista de MX. Claro que estamos seguindo todas as recomendações de saúde e treinando dentro de um nível de segurança reduzindo os riscos de acidentes. Agora com a saída dos calendários e a retomada das atividades comerciais o fluxo de treinos e de alunos também vem crescendo pois estamos a pouco mais de dois meses da retomada das provas e isso exige foco e preparo dos nossos atletas e é assim que estamos trabalhando nesse momento, cheios de vontade e esperança!”

Shape Suplementos – Bruno Coelho

“Aqui na Shape Suplementos (nutrição esportiva) trabalhamos durante a quarentena oferecendo entregas grátis em Varginha-MG em qualquer compra de nossos clientes. Foi uma proposta que deu certo e que virou um serviço definitivo para nossos clientes na cidade, mesmo após a pandemia. Além disso estamos voltando com nossa loja virtual onde os clientes poderão visualizar diversos dos nossos produtos e realizar os pedidos no próprio site ou via whatsapp para serem retirados na loja ou entregues gratuitamente. Nossa expectativa é que o mercado de nutrição como um todo cresça com as pessoas valorizando ainda mais a saúde e a atividade física como forma de prevenção de doenças e de qualidade de vida, com uma retomada forte das vendas principalmente para os esportistas (competitivos ou recreativos) que após a quarentena retomarão com maior intensidade os treinos objetivando recuperar a performance perdida durante o período de isolamento. Bora pra cima!!!”

Falamos com a grande maioria dos nossos anunciantes, clientes e parceiros no site   e o que notamos foi muita força e união do setor esportivo off-road nesse período difícil que estamos vivendo e um ar de esperança gigante para uma grande superação nos próximos momentos. Eventos do mundo inteiro estão prestes a retomar, no Brasil ainda teremos cerca de 2 meses até se iniciarem a retomada das atividades ao ar livre, mas todos seguem esperançosos e trabalhando, se reinventando e aprendendo muito na evolução que essa pandemia vem exigindo da humanidade, uma coisa é certa, está passando o tempo ruim e vem aí um novo ciclo da humanidade, estamos todos juntos porque aqui somos movidos por uma gigante paixão que circula sobre duas rodas!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close