HomeTestes e Reviews de MotosSaiba os planos de Valentino Rossi após a aposentadoria

Saiba os planos de Valentino Rossi após a aposentadoria

No dia 5 agosto Valentino Rossi anunciou para o mundo sua aposentadoria. No entanto, vamos falar sobre os próximos passos que o mito das pistas planeja para sua temporada de piloto aposentado.

Assim que Rossi anunciou sua aposentadoria do MotoGP, ele deixou claro que não tem pretensões de deixar as pistas. Agora, o piloto que possui uma vasta história e conquistas no MotoGP desde 1996 pretende passar adiante os conhecimentos adquiridos nas pistas e não deixará seu legado morrer.

 

Escolinha do professor Rossi

A academia VR46 Riders é responsável por revelar jovens talentos italianos na motovelocidade 

O italiano pretende parar de trabalhar nem tão cedo. Isso porque seu legado de vitórias atrai jovens pilotos sedentos por uma carreira triunfal em categorias do Mundial de Motovelocidade para a sua VR46 Riders Academy. Os grandes nomes que se destacaram com os ensinamentos da VR46 são Pecco Bagnaia e Franco Morbidelli. 

A equipe VR46 de Rossi está sendo responsável por construir a carreira de pilotos italianos no universo da motovelocidade. Assim, a equipe do 46 da Yamaha está presente no Moto3, Moto2 e na rainha das modalidades, o MotoGP.

Veja também:

Valentino Rossi no Moto3 e Moto2

valentino rossi

Será que Rossi irá ensinar a fazer comemorações emblemáticas aos seus pupilos?!

A academia fundada por Rossi reforça parceria com a equipe de corrida Anvita que competirá no Moto3. Dessa forma, apesar de ainda não ter confirmação, a imprensa internacional já especula que os dois pilotos que irão competir pela Anvita serão da VR46.

Seguindo na categoria Moto2, a VR46 estará presente em duas equipes de corrida da categoria intermediária. Assim, a primeira equipe sob a tutela de Rossi é a Aramco VR46 com os pilotos Marco Bezzecchi e Celestino Vietti que correrão com a equipe na temporada de 2022. 

Pecco Bagnaia também recebeu orientações de Rossi

Continuando, a segunda equipe da Moto2 é fruto de uma parceria entre a VR46 com a Yamaha. Dessa forma, a equipe que nasceu desse trabalho em conjunto será chamada de  Yamaha VR46 Master Camp Team.

 

Planos para o MotoGP de 2022

Rossi fechou parceria com a Ducati para dar mentoria aos pilotos da marca no MotoGP até 2024

Por fim, a academia fundada por Rossi também marcará presença no MotoGP em 2022 através de uma parceria com a Ducati. Assim, os pilotos da VR46 com as superbikes da Ducati em uma parceria que irá perdurar até o final da temporada de 2024. 

Desse modo, o rei das pistas já subiu ao lugar mais alto do pódio mais de uma centena de vezes, no entanto, qual será o nome que receberá sua mentoria e seguirá sua pista de vitórias? Rossi anunciou a aposentadoria, mas deve continuar registrando seu nome na história da motovelocidade.  

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close