Numa Baja TT de Loulé que reuniu pai e filho na mesma competição, Salvador Amaral, filho do consagrado Rodrigo Amaral, conquistou o triunfo entre os Juniores e o pódio entre os pilotos que disputam a classe TT1.
No seu primeiro ano completo no campeonato nacional de Todo-o-Terreno, o piloto da Honda cedo assumiu o comando da classe Júnior e assim se manteve até ao final.
Entre os pilotos da categoria TT1, Salvador começou a prova em 4.º mas no setor seletivo de domingo, ascendeu ao 3.º posto, terminar a prova algarvia no Top 10 da classificação geral.
“No primeiro dia dei uma queda ao km 10, o que me fez perder algum tempo e depois apanhar algum pó. No domingo arranquei a saber que estava a 44s do Tiago Santos, que era 3º TT1. Eu queria alcançar o pódio. Arranquei uma posição atrás dele, do 10º posto. Consegui manter um bom ritmo até à assistência, depois da assistência até chegar ao Tiago e controlar a questão de já ter ganho tempo suficiente até passar para terceiro e assim deixei-me ir até ao final, seguro e sem cometer erros” disse Amaral no fim da Baja TT de Loulé.
Orgulhoso na prestação do pai, o piloto da Wingmotor acrescentou que “foi uma belíssima prova, num fim de semana em que tive o privilégio de ter a companhia do meu pai. Tanto insistimos que conseguimos. Até diz que o enganámos porque contávamos que Baja de Loulé fosse uma prova rápida, mas revelou-se muito dura, muito física, muito intensa e exigente. O meu pai tem 50 anos e já há algum tempo que não andava em cima da moto, mas portou-se muito bem e ficou demonstrado que a garra ainda se mantém.”
Presente na prova algarvia era também para estar o irmão de Salvador Amaral, Gonçalo, mas uma queda que sofreu enquanto disputava a Baja TT Montes Alentejanos, não lhe permitiu, por agora, participar.
O CNTT fará agora uma longa paragem, regressando no início de setembro para o Raid TT da Ferraria.
:.
(Fotos: A2 Comunicação)