HomeTestes e Reviews de MotosScooter elétrico homenageia tricampeão da MotoGP

Scooter elétrico homenageia tricampeão da MotoGP

Parece que Jorge Lorenzo se aposentou da MotoGP mas não abandonou as pistas. O curioso é que o tetracampeão do Mundial de Motovelocidade (um título nas 250cc e três na categoria principal) nutre uma paixão por elétricas e a Super Soco resolveu firmar uma parceria homenageando-o com um scooter elétrico.

Assim, o ex-piloto ganhou a  JL99, um scooter elétrico em edição limitada. Os detalhes do novo produto serão revelados no Salão de Milão (EICMA), que ocorre a partir da próxima semana, entre os dias 25 e 28 de novembro. 

Veja também:

Lorenzo: da MotoGP ao scooter elétrico

Lorenzo curte passear de moto elétrica e as exibe em suas redes sociais

Quando se pensa em Jorge Lorenzo sendo piloto e protagonista de disputas eletrizantes com o Valentino Rossi, o senso comum seria imaginar o espanhol curtindo a aposentadoria com uma bela Ducati Panigale V4, marca com a qual obteve suas últimas vitórias no Mundial, rasgando as pistas e levantando fumaça. Só que não é bem assim.

O ex-piloto da Ducati já postou diversas fotos com o modelo CPx da Super Soco

Apesar do ex-piloto ter corrido com motos topo de linha a combustão, seus eternos dias de folga estão sendo aproveitados com as mais variadas motos elétricas. Assim, nas redes sociais de Jorge Lorenzo é possível encontrar diversos cliques do espanhol aproveitando alguns passeios de modelos como a Super Soco TS. Por falar na marca, não chega a ser nada muito caro comparado ao padrão de vida da celebridade, pois o modelo TS está custando pela Fipe deste mês em apenas R$ 20.900.

 

Homenagem para um grande piloto

A homenagem surgiu através de uma conversa despretensiosa entre o antigo piloto da Ducati e Graziano Milone, presidente da VMoto Soco Internacional. De acordo com a imprensa internacional, nesse papo com o gestor Lorenzo soltou uma piada sobre ter um modelo com seu nome.

scooter elétrico

O scooter elétrico JL99 ainda não teve seus detalhes revelados

Assim surgiu o scooter elétrico JL99, nome que tem como característica as letras do nome do piloto e o número pelo qual corria. Dessa forma, Lorenzo vem postando algumas fotos com o modelo CPx. No entanto, a primeira imagem do scooter em sua homenagem revela que não terá influência da CPx.

Parece que Lorenzo deixou de ver as duas rodas à combustão

Desse modo, a edição especial deve ser baseada no scooter elétrico CU Mini, um modelo bem compacto com pintura inspirada em um campeão da motovelocidade.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close