HomeMotoraidSertões, Bissinho conquista título inédito nas Motos

Sertões, Bissinho conquista título inédito nas Motos

Honda faz dobradinha com Bissinho como campeão e Duplessis o vice. Foto: Victor Eleutérico/MundoPress

Chega ao fim o maior rally das Américas, o Sertões, e na última etapa, neste sábado (10/09). A última das 14 etapas do 30º Rally dos Sertões, que neste ano celebrou o bicentenário da Independência do Brasil, foi disputada entre as cidades de Paragominas e Salinópolis, no Pará, e teve 126 km de trechos cronometrados, em um total de 226 km. A vitória na categoria Motos ficou com o piloto da Yamaha IMS, Ricardo Martins, com Tiago Fantozzi em segundo, Martin Duplessis (Honda) em terceiro, seguido pelos companheiros de equipe, Gabriel Soares e Bissinho Zavatti, que conquista o titulo desta histórica edição do Sertões, comemorando 3 décadas. Trata-se do seu primeiro título na categoria principal, depois de dominar durante um longo tempo a categoria Brasil (motos nacionais), sendo este o 10o. título da Honda na principal categoria da prova.

“Estou realizando um sonho. Desde criança, eu sempre tive o sonho de ser campeão do Sertões na geral. Trabalhei e me dediquei muito pra isso e junto com minha equipe Honda Racing, que sempre me apoiou muito, enfim, consegui. Essa é a maior felicidade da minha vida”, disse o paulista Bissinho, que também ressaltou a consistência, a força e a estabilidade da CRF 450RX, que rodou mais de 7 mil km de norte a sul do país, passando pelas cinco regiões do território nacional. “Eu fui o único piloto que não recebeu penalização e isso mostra o tanto que fiquei focado. Então é isso: com dedicação e trabalho que a gente conquista os nossos sonhos”. conclui o campeão.

A Honda conquistou “dobradinha” na classificação geral, pois o segundo colocado na prova foi o companheiro de Bissinho, Duplessis, sendo que Ricardo garantiu o terceiro lugar neste ano, sendo que sua equipe acabou perdendo os outros dois pilotos no evento, o campeão do ano passado, Adrien Metge e Túlio Malta. Gabriel garantou o quarto lugar e Fantozzi o quinto.

Outro representante da Honda Racing na classe Rally Brasil, Tiago Wernersbach superou um forte resfriado nas etapas finais da competição, manteve o bom desempenho sobre a CRF 250F e faturou, com grande vantagem, o bicampeonato da sua categoria. “Consegui competir muito bem, venci 13 das 14 etapas e estou muito feliz com mais essa conquista. Só posso agradecer a toda equipe que me ajudou muito pra isso”, disse o capixaba.

Tiago Wernersbach/Honda – Foto josé Maria Dias/MundoPress

Nos UTVS, vitória da dupla Rodrigo Luppi e Maykel Justo nesta última etapa, com Fabio Pirondi e Marcelo Ritter em segundo, Bruno Conti e Gustavo Gugelmin em terceiro, Fabio Ruediger e Fred Budtikevitz em quarto e Gabriel Varela e Daniel Spolidorio fechou a quinta dupla do dia. Mas o título ficou nas mãos de Rodrigo Varela e Matheus Mazzei, que finalizaram neste última dia na oitava posição.

Rodrigo Varela e Matheus Mazzei (Foto: Doni Castilho/Fotop/Sertões)

“Foi um rally gigante, que exigiu um esforço na mesma medida. Gostaria primeiro de agradecer às mais de 40 pessoas que integram nossa equipe. Enfrentando várias noites sem dormir, todo o cansaço, eles foram incríveis: nossos quatro carros quase sempre estavam entre os dez primeiros dos 84 UTVs inscritos. E, claro, também agradeço aos patrocinadores, que tornaram possível essa aventura inacreditável para todos nós”, disse o piloto da equipe Can-Am Monster Energy, Rodrigo Varela.

“Para mim, pessoalmente, é importante lembrar que neste mês de setembro, quando o Sertões faz essa edição histórica, meu pai completa 40 anos de rally. Ele é um exemplo para toda a nossa família e para todos no mundo do esporte. É por causa dele que estou aqui também”, destacou Rodrigo, lembrando o marco que a prova representa para o tricampeão mundial Reinaldo Varela



Veja mais em Motoraid

Leia Também