HomeRevista PróSexta etapa do SuperBike Brasil

Sexta etapa do SuperBike Brasil

  A chuva não deu trégua no Autódromo Internacional de Curitiba para a prova da categoria SuperBike PRO neste domingo (31). Por causa da água, muitos pilotos escorregaram e acabaram sem completar a corrida. Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team, esteve muito focado, fez uma prova impecável do início ao fim e venceu a 6ª etapa.

Muito bom estar de volta em um circuito que eu conheço bem. Esse tempo que passei nos EUA me deu bagagem e hoje pude usar o que eu aprendi. Na chuva, o pneu também precisa de duas voltas para aquecer, sabendo disso comecei mais cadenciado para depois acelerar ao máximo e conquistar a vitória”, celebrou.

Marcelo Skaf, da equipe Racer X, também com uma belíssima prova, ficou em segundo, e Pedro Sampaio, da RXP/TRH Racing, ficou com a terceira colocação após travar uma grande batalha pela posição até o final.
 
1º Danilo Lewis #17
2º Marcelo Skaf #177
3º Pedro Sampaio #28
4º Julio Fortunato #56
5º Gilberto Gadones #71
 
Evo:
1º Marcelo Skaf #177

Evolution 
 A acirradíssima categoria SuperBike Evolution teve mais um capítulo eletrizante no Autódromo Internacional de Curitiba neste domingo (31). Após uma excelente largada, Joelsu Mitiko, da equipe Controllity Racing, superou os adversários e subiu no lugar mais alto do pódio.
 
Eu tentei fazer uma boa largada e consegui, passei alguns pilotos já no começo. Depois começou a pingar no meio da corrida, o que dificultou bastante, mas consegui manter um ritmo bom pra vencer a corrida”, comentou.
 
Completando os três primeiros colocados, ficaram Juliano Ferrante, da Racer X, com a segunda posição, e Manow Martins, Koube Motonil Motors, em terceiro.
 
1º Joelsu Mitiko #747
2º Juliano Ferrante #33
3º Manow Martins #89
4º André Verissimo #9
5º Edson Luiz “Mamute” #99
 
Master:
1º Edson Luiz “Mamute” #99
 
Light:
1º Raphael Santos #65
 
Evo L:
1º Tiago Binkowski #251

Copa PRO Honda CBR 650R 
A 6ª etapa do SuperBike Brasil 2021 está repleta de grandes disputas no Autódromo Internacional de Curitiba. Na categoria Copa Pro Honda CBR 650R, três pilotos competiram centímetro a centímetro da pista até cruzar a linha de chegada. Guilherme Brito, da equipe Koube Motonil Motors, se consolidou na ponta e ficou com a 1ª colocação.
 
Foi uma corrida disputada até a última volta. Fiz uma corrida de recuperação porque não estava entre os primeiros na largada, mas criei uma estratégia no meio da corrida e no final deu tudo certo“, celebrou.
 
Os outros dois protagonistas desse fantástico embate foram os pilotos da Cajuru Racing, João Vitor Carneiro, que terminou em segundo, e Felipe Macan, que ficou na terceira posição.
 
1º Guilherme Brito #44
2º João Vitor Carneiro #14
3º Felipe Macan #54
4º Felipe Gonçalves #30
5º Richard Oliveira #777
 
Evo:
1º Mauricio Laranjeira #29
 
Light:
1º Michael Tanga #37
 
Master:
1º Alexandre Colorado #27

SuperSport 600cc 
Em mais uma prova marcada pela chuva, a categoria SuperSport 600, esquentou o Autódromo Internacional de Curitiba neste domingo (31). Gustavo Manso, da Dezeró Racing, travou um belíssimo duelo com Theo Manna, da Tecfil Racing Team, até o final da prova, onde o líder do campeonato acabou levando a melhor e Manna ficou com a segunda posição.


Outro grande destaque da prova ficou por conta de Rafael Paschoalin, da equipe RP113, que mesmo largando na última colocação, conquistou o terceiro lugar da prova.
 
1º Gustavo Manso #88
2º Theo Manna #770
3º Rafael Paschoalin #311
4º Regis Santos #20
5º Tiago Serafim #59
 
Extreme:
1º Regis Santos #20
Estreante L:
1º Tiago Serafim #59
Estreante:
1º Ronaldo “Tutti” Ranieri #105

SBK Escola
A categoria SuperBike Escola foi a última a entrar na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo (31), pela 6ª etapa do SuperBike Brasil 2021. Também sob muita chuva, os pilotos tiveram de ser mais cautelosos para evitar acidentes. Em difíceis condições para pilotos em aprendizado, Marcio Pacheco, da Tom Racing, mostrou habilidade e ficou com a primeira posição.

Os pilotos da Koube Motonil Motors, Everton Nicks e Alex Souza, ficaram com a segunda e terceira colocações da prova, respectivamente.

1º Marcio Pacheco #875
2º Everton Nicks #1
3º Alex Souza #17
4º Alex Barbosa #26
5º André Grego #420

SBK Est:
1º Marcio Pacheco #875
SBK L:
1º André Grego #420

SuperSport 400cc – 
Debaixo de chuva, os pilotos da categoria SuperSport 400 fizeram uma prova com bastante emoção do início ao fim no Autódromo Internacional de Curitiba. A prova, que foi encerrada com bandeira vermelha, consagrou Rafael Oliveira, da equipe Cajuru Racing, como vencedor.
 
Lincoln Melo, da Tecfil Racing Team, ficou com a segunda colocação e Gustavo “Gão”, da Koube Motonil Motors, foi o terceiro.
 
1º Rafael Oliveira #21
2º Lincoln Melo #29
3º Gustavo “Gão” #85
4º Raphael Ramos #90
5º Pedro Balla #10

Honda Jr. Cup
A primeira disputa do dia neste domingo (31) pela 6ª etapa do SuperBike Brasil 2021 em Curitiba foi na categoria Honda Junior Cup e tirou o fôlego de quem acompanhou o embate. Com quatro pilotos cruzando a linha quase simultaneamente, Léo Marques Barbim, que liderou grande parte da prova, conquistou a primeira colocação e acumulou sua segunda vitória na temporada.
 
“Foi bem difícil, eu estava na frente mas com medo de conseguirem me passar. Foi uma corrida e um fim de semana muito difícil, mas estou bem contente com a vitória. Agora é ir pra cima na próxima em Potenza (MG) também”, comentou o piloto.

Na segunda colocação, com apenas 0.090 de diferença, ficou Murilo Gomes Silva, seguido por Guilherme Fernandes, na terceira posição.
 
1º Léo Marques Barbim #9
2º Murilo Gomes Silva #42
3º Guilherme Fernandes #27
4º João Teixeira #14
5º Valentino Dematte #7

A próxima etapa do SuperBike Brasil 2021 já tem data marcada. As motos voltam a acelerar no próximo dia 21 de Novembro, quando o campeonato  retorna ao Autódromo Potenza, na cidade de Lima Duarte-MG.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também