HomeShow RadicalStar Racing Yamaha pronta para o Supercross 2022

Star Racing Yamaha pronta para o Supercross 2022

Após o domínio na categoria 250 durante o AMA Supercross 2021, a Yamaha Monster Energy chega forte para manter a supremacia. Os seis pilotos que compõem a equipe na categoria formam uma mistura de experiência e juventude, dentre eles estão os campeões das costas Leste e Oeste do Supercross, Colt Nichols e Justin Cooper, além do bi campeão do AMA Motocross, Jeremy Martin. Completando esse super time estão Christian Craig, Nate Thrasher e Levi Kitchen.

Enquanto isso na 450 o time conta com o reforço de Eli Tomac que agora terá Dylan Ferrandis como companheiro de equipe, ambos formarão uma dupla que promete dar trabalho nas disputas da próxima temporada.

Justin Cooper chega para a 5ª temporada junto a equipe, após conquistar o título da 250 na Costa Oeste do Supercross, Cooper ainda mostrou um desempenho incrível também no Motocross, com direito a holeshot’s, 7 baterias vencidas e presença em todos os pódios da temporada, onde finalizou como vice campeão na categoria.

Justin Cooper #1
Foto: Yamaha

Colt Nichols é mais um que chega com o “number 1” para a disputa do Supercross 2022, em 2021 Nichols faturou o título da Costa Leste em uma temporada dominada pelas azuis na categoria 250. Infelizmente uma lesão impediu que Nichols completasse a temporada do Motocross, mas agora o piloto está pronto para alinhar na temporada 2022.

Colt Nichols #1
Foto: Yamaha

Na temporada passada, Jeremy Martin retornou a equipe em que foi bi campeão do AMA Motocross em 2014 e 2015. Embora Martin tenha sofrido com lesões que o afastaram de grande parte do Supercross e de algumas etapas do Motocross, o piloto foi guerreiro e mesmo longe da sua melhor performance venceu 6 baterias e 3 etapas. Com a preparação a todo vapor, Martin está animado para ir em busca de mais um importante título em sua carreira e manter o domínio da Yamaha na competição.

Jeremy Martin #6
Foto: Yamaha

Christian Craig começou sua temporada de estreia na equipe Yamaha da melhor maneira possível, com vitória, na etapa de abertura da Costa Leste da 250, em Houston. Craig brigou de igual para igual com seu companheiro de equipe, Colt Nichols, até que uma forte queda na penúltima etapa lhe tirou as chances de título. Para a disputa do motocross, Craig optou em competir na 450, com uma YZ 450F, onde obteve alguns resultados consistentes e finalizou a disputa na 6ª colocação na classificação geral. Agora Craig retorna a 250 para a disputa do Supercross.

Cristian Craig #28
Foto: Yamaha

Em sua primeira temporada completa, Nate Thrasher atraiu todos os olhares ao vencer duas, das três rodadas disputadas na exigente pista de Atlanta. O piloto finalizou as disputas na 7ª colocação na classificação do campeonato. No motocross Thrasher foi mais um da equipe que infelizmente não completou a temporada, mas agora com tudo pronto, espera se que o jovem chegue ainda mais preparado para as disputas.

Nate Trasher #49
Foto: Yamaha

Estreante no Supercross, Levi Kitchen encerrou sua carreira amadora durante a última edição do Loretta Lynn’s. Sua estreia nas competições profissionais foi durante a etapa do AMA Motocross em Red Bud, onde logo de cara Kitchen mostrou bastante velocidade e cravou um top 10 na 250. O piloto está ansioso para dar início a sua primeira temporada completa como piloto profissional.

Levi Kitchen #59
Foto: Yamaha

Dylan Ferrandis e Eli Tomac defenderão as cores azuis na temporada 2022

Dylan Ferrandis fez uma grande temporada e conquistou o título do AMA Motocross na 450 com uma rodada de antecedência logo em seu ano de estreia na categoria. O piloto francês também teve um grande desempenho no Supercross, onde conquistou seu primeiro pódio na etapa de Houston.

Dylan Ferrandis #1
Foto: Yamaha

Já Eli Tomac fará sua estreia pelo time azul no dia 8 de janeiro, em Anaheim, na etapa de abertura do AMA Supercross e chega como um dos fortes candidatos ao título. O multicampeão no Motocross, conquistou o título do Supercross em 2020, e agora, de casa nova chega forte em busca de recuperar o posto de melhor piloto do Supercross.

Eli Tomac #3
Foto: Yamaha

Tudo sobre a temporada do AMA Supercross 2022 vocês poderão acompanhar pelo www.SHOWRADICAL.com, com direito a uma cobertura nunca vista antes, aguardem.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também