HomeShow RadicalStark Future apresenta moto elétrica com desempenho incrível

Stark Future apresenta moto elétrica com desempenho incrível

O futuro está cada vez mais próximo, e a constante evolução das motocicletas elétricas estão aí para provar que em breve teremos gates lotados com esses modelos empurrados por muita tecnologia, resultando em um incrível desempenho.

A Stark Future apresenta sua primeira moto elétrica e surpreende mercado mundial. O primeiro modelo da marca foi apresentado nessa terça feira, a Stark VARG, um modelo que chegou para surpreender e fazer frente aos conhecidos modelos a combustão.

O novo modelo traz um novo parâmetro a indústria, com toda sua tecnologia, design, e buscando levar os pilotos rumo a sustentabilidade. O modelo que foi desenvolvido do zero, para que motor, quadro e todo o conjunto funcione de forma sincronizada, resultando em um grande desempenho.

Principais pontos a serem destacados na nova Stark VARG:

– Um motor inovador e um sistema de refrigeração da bateria para desempenho diferenciado.

–  A motocicleta possui 80cv, o que significa que a Stark VARG é a moto de motocross mais rápida do mercado.

– Seleção de mapas que simulam desempenho de 125cc a 650cc.

– Um conceito de chassi pequeno e leve com uso de materiais premium, como fibra de carbono, magnésio e alumínio de grau aerodinâmico.

– Um aplicativo de configuração da motocicleta disponível para smartphone.

– Chassi revitalizado que prioriza ergonomia, conforto e desempenho.

– Suspensões KAYABA.

– Um conceito de “passeio em qualquer lugar, a qualquer hora” graças à baixa manutenção, zero emissões e nenhum ruído.

Nenhum detalhe foi deixado para trás, a Stark VARG está em desenvolvimento há mais de dois anos e cada componente foi cuidadosamente desenvolvido e comparado para obter o máximo desempenho e potencial. O modelo possui tempo de carregamento rápido e durabilidade imbatível (oferecendo uma “moto” completa com uma autonomia excelente) e a ausência de emissões e ruído. 

A Stark VARG também é incrivelmente versátil, através do aplicativo Stark Future, que pode ser instalado em qualquer smartphone. Onde você poderá ajustar a curva de potência da moto, freio motor, o controle de tração em poucos segundos e em até 100 “modos” diferentes, de acordo com o estilo de pilotagem.

O motor silencioso do Stark VARG fornece 80cv, 30% a mais do que qualquer 450, e com o dobro de torque. 

Com 110 kg, a moto apresenta a melhor relação peso/potência entre qualquer modelo existente no mercado atual. A arquitetura do chassi usa o motor como um componente estrutural, permitindo que a Stark Future construa o quadro mais leve do mundo, dentre os modelos fabricados para o motocross.

Com a ausência de itens como: Caixa de filtro de ar, radiadores e tanque de combustível, os modelos passaram por reformulações também no design, além de deixar uma boa porcentagem de peso de lado. 

Nome bastante conhecido quando o assunto é suspensões, a KAYABA dispensa apresentações. Os acertos podem ser alternados de acordo com o peso do piloto e uma suspensão que conta com 310mm de curso, tanto na dianteira, quanto na traseira.

Para testar toda essa tecnologia, nada melhor que o experientes Sebastien Tortelli e Josh Hill, que inclusive possui uma boa experiência com os modelos elétricos.

“No que diz respeito à suspensão e ao chassis, logo de cara me senti em casa, essa é uma verdadeira moto de motocross. Tive que aprender sobre a energia elétrica e fiquei surpreso com a rapidez com que me adaptei e como é divertido pilotar esses modelos. Tivemos bastante trabalho durante o desenvolvimento, o chassi é balanceado e ágil, o peso leve significa que você pode realmente se movimentar com facilidade e atacar os saltos e seções. Me sinti bem na pista e posso correr com esta moto e é isso que pretendemos. É uma experiência incrível andar em sem o ronco dos motores. Você pode ouvir a forma como a moto ganha tração, o impacto das pedras e os saltos. É uma sensação incrível”, comentou Sebastien Tortelli.

“Em primeiro lugar, a Stark VARG é uma das motos mais bonitas que já vi!” disse o embaixador da Stark Future e ex-piloto Josh Hill . “ Os designers fizeram um trabalho incrível com o chassi e a ergonomia desde o início. Havia pouco para ajustar.

Qualquer piloto com pouca experiência nessas motos pode se sentir seguro e se divertir. Já os pilotos profissionais podem torná-las extremamente competitivas. As possibilidades que a Stark VARG oferecem, são infinitas”.

Confira o vídeo de apresentação do modelo:

Sobre o Stark Future:

A Stark Future é uma empresa multinacional, fundada em 2019 com raízes suecas, mas localizada na periferia de Barcelona. Tirando o máximo proveito da reputação da Catalunia como um dos ‘hotspots’ do off-road da Europa, a Stark Future foi capaz de construir uma equipe dedicada, apaixonada e experiente, a nata das indústrias de motocicletas e eletrônica de potência. Eles rapidamente começaram a trabalhar no primeiro modelo de um ambicioso catálogo de motocicletas elétricas de última geração. O resultado é o Stark VARG. A tecnologia altamente avançada foi devidamente desenvolvida na fábrica da empresa, onde as linhas de montagem robótica produzirão o Stark VARG e os próximos modelos sob encomenda. A própria Stark VARG é uma forte definição dos valores da empresa. A Stark Future quer desafiar a norma para melhorar a forma como as coisas são feitas, buscando sempre o limite.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também