A Husqvarna Power Husky conquista dois pódios na penúltima etapa. A competição prossegue neste domingo, a partir 11horas, no Pavilhão do Anhembi (SP)
Com dois pódios, a Husqvarna Power Husky fechou, no sábado à noite, o primeiro dia de disputas (válido pela 3ª etapa) do Arena Cross, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Ramyller Alves #70 (FC 250 Rockstar) venceu na AX2, com muita técnica e habilidade e manteve ritmo forte após assumir a ponta até o final da corrida. Essa é a segunda vitória do piloto, que venceu também a etapa de abertura da temporada. Já Heitor Matos #300 (TC 50) mostrou competitividade em seu retorno ao campeonato e cruzou a linha de chegada em 2º na 50cc.
Antes mesmo de as corridas começarem, os dois pilotos já haviam mostrado nos treinos classificatórios que estão focados e determinados para subir ao pódio neste fim de semana de rodada dupla. Ramyller havia feito o melhor tempo na AX2 e Matos garantiu o 2º tempo da 50cc.
“Consegui vencer a 3ª etapa e foi uma corrida muito boa. A pista lembra o Supercross americano e gostei demais. Larguei em segundo, consegui ultrapassar, fiz uns tiros, abri e consegui administrar até o final. Amanhã (21) tem mais!”, comemora Ramyller, 24 anos, que está em 3º na classificação do campeonato e subiu duas posições com a vitória deste sábado. O piloto compete desde os 4 anos de idade, sobretudo no motociclismo internacional, reside em Orlando, onde nasceu e é filho de país brasileiros. Essa é sua primeira temporada na Husqvarna Power Husky.
Campeão do Arena Cross em 2021 na 50cc, Matos, 9 anos, não disputou as duas primeiras etapas após se machucar um dia antes da 1ª prova da temporada, em Jundiaí. Com isso participa apenas dessa final e está na 11ª posição na classificação do campeonato. “Eu achei que fui bem, consegui fazer uma prova constante. Mas escorreguei e acabei tendo uma queda no começo, aí consegui recuperar e chegar em segundo e bora para cima amanhã (21)”, avisa.
Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil, os resultados positivos mostram que a equipe está no caminho certo. “Foi um dia bem produtivo. O Heitor tentou brigar pela primeira posição mas estava difícil depois de uma quebra e chegou em segundo. Ramyller andou muito bem, conseguiu encaixar e ganhar a corrida com bastante folga. A determinação e esforço de ambos, valeram a pena”
A equipe Husqvarna Power Husky tem patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre, Circuit Equipment, Grupo 2W Motors, Mattos Racing e apoio da Nihilo, WMR, Namura, Ride 100%, Liqui Moly Brasil e KTM Bikes. Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br