HomeRevista PróSuperbike Brasil 2021

Superbike Brasil 2021

Com direito a título na principal categoria, confira os resultados da sétima etapa do SuperBike Brasil

 SuperBike PRO

  Depois de uma ótima corrida, Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team, venceu a sétima do SuperBike Brasil que aconteceu no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais. Além disso, Pedro Sampaio, da RXP / TRH Racing, terminou na segunda colocação, garantindo, assim, o título da categoria SuperBike PRO.

Após a vitória, Danilo Lewis ressaltou o trabalho em equipe e o bom preparo físico como pontos chaves para o resultado. “O que determinou a vitória foi o trabalho da minha equipe. Esse time fez um trabalho incrível no decorrer, não só do final de semana, mas antes disso, enquanto eu estava nos EUA, eles estavam treinando e cada etapa o Luiz Ferraz ou o Marcio andavam na moto, tentando colher bons dados para acertar a moto para que quando eu chegasse o trabalho não fosse tão difícil. Minha preparação física também ajudou, graças ao meu preparador físico Carlos Augusto Pimentel. Minha mãe também faz minha alimentação e está sempre do meu lado me apoiando. Estou muito feliz pela segunda vitória consecutiva. Não consegui a Pole em Curitiba, por ter sido meu primeiro contato com a moto. Agora vou continuar focado e tentar repetir a dose em Interlagos”, afirmou.

Pedro Sampaio também comemorou muito. Mesmo terminando na segunda colocação, o piloto conquistou o título inédito da principal categoria do maior campeonato de motovelocidade das Américas. “Estou bem emocionado. Treinei e me dediquei muito para isso, agora fui consagrado com esse título. Só tenho a agradecer a toda minha família, equipe, amigos e namorada. Todos eles participaram disso e agora é apreciar esse momento e comemorar do jeito que a gente gosta. É isso aí. Vamos para Interlagos fazer um show bonito para todo mundo para finalizar bem o ano”, diz emocionado.

1º Danilo Lewis #17

2º Pedro Sampaio #28

3º Mauriti Junior #832

4º Léo Tamburro #53

5º Beto Auad#333

Evo:

1º Manow Martins #89

Evolution

O jovem piloto da Controllity Racing, Felipe Macan, fez uma corrida perfeita para coroar seu final de semana em alto nível no Autódromo de Potenza, pela sétima etapa do SuperBike Brasil. Depois de conquistar a SuperPole nos treinos classificatórios, Felipe perdeu algumas posições na largada, mas se recuperou e venceu a prova deste domingo (21).

 O vencedor da prova comentou sobre sua primeira vitória na categoria. “Primeiramente eu tenho que agradecer todo meu time e

meu treinador, Cajuru. Posso falar que fiquei muito feliz com a minha primeira vitória na 1000cc, mesmo não fazendo uma largada tão boa, caindo algumas posições. Mas vim me recuperando e sabia que se conseguisse manter meu ritmo o resultado seria esse, pois esse era o objetivo da equipe. Vamos para a próxima mais forte ainda, se Deus quiser”, afirmou.

1º Felipe Macan #54

2º Manow Martins #89

3º Rodrigo Dazzi #146

4º André Verissimo #9

5º Leandro Pardini #87

 Light:

1º Leandro Pardini #87

 Master:

1º Edson Luiz “Mamute” #99

 Sênior:

1º Luis Armando Boechat #80

 Copa PRO Honda CBR 650R

Mesmo largando na sexta colocação, Guilherme Brito venceu a prova da sétima etapa do SuperBike Brasil da Copa Pro Honda CBR 650R, que aconteceu no Autódromo de Potenza, neste domingo (21). O piloto da Koube Motonil Motors foi cravando volta rápida em cima de volta rápida para garantir a vitória e acirrar a disputa pelo título que será decidido em Interlagos.

Depois da vitória, Gui Brito fez questão de ressaltar o trabalho em equipe. “É incrível ter mais uma vitória. Agora estamos pertinho do fim do campeonato, a disputa está mais acirrada. Fiquei muito feliz, foi uma corrida impecável. Larguei de ponta, consegui manter um bom ritmo, abrindo do demais pilotos. Tenho que agradecer demais o trabalho da equipe, que foi intenso no final de semana inteiro. Vamos continuar assim para tentar levar o título no final do ano”, ressalta.

 1º Guilherme Brito #44

2º Joao Vitor Carneiro #14

3º Felipe Macan #54

4º Felipe Gonçalves #30

5º Mauricio Marques #63

 Master:

1º Alexandre Colorado #27

 Evo:

1º Marcelo Simões Bode #23

 Light:

1º Ayres Filho #17

 SuperSport 600cc

Em uma corrida cheia de reviravoltas, Gustavo Manso, ultrapassou na última curva, Lucas Torres, da PRT, que vinha liderando a corrida inteira. Depois da entrada do procedimento de safety, o pilito da Dezeró Racing soube tirar vantagem para garantir a vitória.

Reconhecendo a importância da vitória, Manso comentou sobre o final de semana. “Foi uma vitória muito difícil. A gente quase não andou o final de semana inteiro, porque a moto quebrou e não conseguimos treinar direito no piso seco. Mas foi uma corrida muito boa, no começo o Torres abriu, mas teve a relargada e juntou todo mundo, e consegui fazer uma ultrapassagem, ele devolveu. Aí, fiz de novo na última curva. Estou muito feliz. A gente vai para São Paulo um pouco mais acomodado com a liderança do campeonato, em busca do título”, afirmou.

1º Gustavo Manso #88

2º Theo Manna #770

3º Lucas Torres #177

4º Durval Careca #61

5º Régis Santos #20

SBK Escola

Pela categoria SuperBike Escola, Alex Souza, da Koube Motonil Motors, fez uma corrida consistente para vencer a sétima etapa do SuperBike Brasil, que aconteceu no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais.

 1º Alex Souza #17

2º Andre Batista #3

3º Felipe Bittencourt #13

4º Lucas Bessa #111

5º Junior “Juninho 10”

 Estreante:

1º Lucas Bessa #111

 SuperSport 400cc –

Em corrida muito equilibrada, Pedro Balla e Mario Salles disputaram a liderança até a última reta. O piloto da Cajuru Racing chegou a atravessar a linha de chegada em primeiro, no entanto, antes disso, havia feito uma ultrapassagem em bandeira amarela e recebeu uma punição. Com isso, a vitória ficou com o piloto da RTT, que fez uma ótima corrida para vencer a sétima etapa do SuperBike, realizado no Autódromo de Potenza, Lima Duarte, na manhã deste domingo (21).

 

“Foi uma corrida muito disputada e muito boa. Consegui liderar uma boa parte. O Pedro Balla liderou bastante também, mas infelizmente ele acabou me ultrapassando em bandeira amarela e levou uma punição. Mas no geral foi uma corrida legal, gostei demais. Fiquei muito feliz com a primeira colocação”, afirmou.

 

1º Mario Salles #43

2º João Pedro Arratia #86

3º Lincoln Melo #29

4º Pedro Balla #10

5º Pedro Foroni #45

 

Honda Jr. Cup

Depois de largar na terceira colocação, Léo Marques Barbim soube atacar na hora certa para vencer a prova no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais, válida pela sétima etapa do SuperBike Brasil. Guilherme Fernandes foi o segundo colocado e Murilo Gomes Silva, terceiro.

Após a conquista, o jovem pilotou ressaltou a dificuldade da corrida e já avisou que está mirando a última disputa da temporada. “Foi bem difícil vencer hoje. O importante é que a gente vem batalhando cada vez mais e vamos para cima na grande final em Interlagos”, explicou.

1º Léo Marques Barbim #9

2º Guilherme Fernandes #27

3º Murilo Gomes Silva #42

4º João Teixeira #14

5º Enzo Ximenes #12

O próximo encontro do SuperBike Brasil está marcado para o dia 19 de dezembro, na grande final, que será sediada no Autódromo de Interlagos.

 Assessoria de Imprensa SuperBike Brasil

Fotos: Savastano Photo Spot

Angelo Savastano – Jornalista e Reporter Fotográfico



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close