HomeTestes e Reviews de MotosSurgem novas fotos da KTM RC 390, concorrente da R3

Surgem novas fotos da KTM RC 390, concorrente da R3

A esportiva KTM RC 390 tem fotos vazadas e já pode ser conferida! Apesar do suspense da marca austríaca, é possível ter acesso a algumas novidades da moto como pára-brisa mais alto em comparação com o modelo atual.

KTM-RC-390

É possível observar nas fotos vazadas que a esportiva da KTM recebeu modificações no farol e para-brisas

O modelo esportivo tem um acabamento cuidadoso mas foge da ideia de usar aspectos da irmã maior de 490 cc. Contudo, a esportiva KTM ainda não revelou informações oficiais como motorização ou sua potência máxima.

Dessa forma, vamos conhecer o visual da RC 390 através das fotos recentemente vazadas na internet. A KTM voltou os olhos para a atualidade e, finalmente, modificou o antigo painel LCD para um painel de instrumentos TFT colorido. Além disso, o guidão ganhou novo formato que pode ajudar na ergonomia do piloto. 

O antigo conjunto óptico era composto por dois faróis pequenos

Veja também:

 

KTM RC 390: no visual esportivo

A principal mudança visual está no grande farol único

A nova KTM chegará em 2022 valorizando no visual da RC 390. Dessa forma, nas imagens vazadas é possível conferir todo o design modificado. O sistema óptico agora tem um grande farol único (provavelmente todo em LED), centralizado,  deixando de lado aqueles dois faróis redondos e pequenos. Assim, essa mudança feita pela KTM faz o modelo ganhar o estilo robusto da KTM 1190 Adventure. 

Além disso, é possível observar luzes menores nas laterais do farol que podem ser indicadores de mudança de direção.

Rumores

Como a KTM não apresentou oficialmente a moto, muitas dúvidas ficaram no ar. Contudo, o que seria a internet sem rumores? Bem, as informações de bastidores que corre é de que a  RC 390 terá câmbio rápido bidirecional e também controle de tração e isso é algo que só será liberado na hora do lançamento. 

Mas, até as informações oficiais, não teremos certeza sobre os detalhes técnicos, mecânicos e ciclísticos do modelo. 

A esportiva KTM RC 390 seria uma concorrente interessante para a Yamaha R3 no Brasil

Expectativa para a apresentação

A expectativa é que a KTM RC 390 seja oficialmente apresentada nas próximas semanas e dará trabalho a rivais, incluindo Honda CBR 500R, Yamaha R3 e Ninja 400. Contudo, enquanto o modelo da TKM não é apresentado oficialmente, podemos observar as fotos vazadas e ter uma ideia do que vem por aí.

Por fim, a empresa austríaca não tem pretensões de trazer o modelo para o Brasil, mas seria uma bela concorrente para Yamaha R3 no mercado nacional. 

O modelo RC 390 também soma na concorrência da Ninja 400

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close