HomeMotorsports.ptTaça YZ bLU cRU: Vasco Salgado no Top 10! Lobo e Sampaio...

Taça YZ bLU cRU: Vasco Salgado no Top 10! Lobo e Sampaio no Top 20

Cinco portugueses participaram na final da Taça YZ bLU cRU no passado fim-de-semana em Mantova.

Realizada em conjunto com o Motocross das Nações, a prova contou com três classes: YZ65, YZ85 e YZ125.

Conhecido em Portugal pelos seus excelentes arranques, Vasco Salgado não se deixou intimidar pelos seus adversários estrangeiros e saiu muito bem da grelha na corrida da categoria YZ85.

9.º na primeira passagem pela meta, Salgado desceu ao 13.º posto na segunda volta mas pouco depois já estava de novo no Top 10. A quatro voltas do fim, o n.º 58 subiu à 9.ª posição, lugar em que viria a terminar. Um excelente resultado do piloto que está no seu primeiro ano na cilindrada 85cc.

Na classe YZ125, Sandro Lobo não teve o melhor arranque e, na volta inicial, era 17.º. O piloto de Alverca rapidamente iniciou uma recuperação que em pouco tempo o levou ao 13.º posto. Nos últimos minutos, Lobo aumentou o ritmo e conseguiu cortar a meta no 12.º lugar.

Sandro Lobo (311) no arranque da classe YZ125
(Foto: Yamaha Racing)

Salvador Sampaio não teve a sorte do seu lado na partida, ficando retido na grelha durante 40 segundos. 29.º na primeira passagem pela linha de meta, o n.º 550 pôs mãos à obra, começou a subir na classificação. O resultado desse esforço foi o 20.º lugar final.

Salvador Sampaio
Leonardo Gaio

Leonardo Gaio e Tiago Cotrim foram os representantes lusos na classe YZ65. Gaio rodou quase sempre no Top 20 mas teve problemas nas últimas voltas e terminou em 23.º. Cotrim sofreu duas quedas e viu-se relegado para o 38.º posto.

Tiago Cotrim

Rodrigo Barros também estava inscrito nesta competição. O piloto de Porto de Mós estava a treinar em Itália na semana antecedente à prova mas, infelizmente, uma queda resultou na fractura do cotovelo esquerdo. Rápidas melhoras Super Barros!

Rodrigo Barros

:.

(Foto: MXGP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close